quinta-feira, 30 de abril de 2009

Presidente do Flamengo confirma acerto com o 'Imperador' Adriano

Foi mais rápido do que se imaginava. Após a grande expectativa dos rubro-negros, o Flamengo resolveu a questão financeira e acertou, ao menos verbalmente, a contratação de Adriano.
De acordo com o presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosck, a diretoria fechou com um patrocinador que irá bancar grande parte dos salários de Adriano e, em troca, irá explorar a imagem do atacante a partir do segundo semestre"Está tudo certo, só falta assinar o contrato com o jogador.
Mas conseguimos realizar esta composição. Buscamos uma empresa para contratar os direitos de imagem do Adriano, e usá-los a partir de julho. Mas ele já jogaria pelo Flamengo antes disso", afirmou Dumbrosck."Com esse aporte financeiro, nos reunimos e colocamos tudo na mesa, pois faltava apenas discutirmos os detalhes da proposta. O Gilmar Rinaldi [empresário de Adriano] entendeu e ficou tudo certo. Só falta oficializar mesmo", emendou o dirigente.
Gilmar Rinaldi, porém, mantém a cautela. "Posso dizer que tive uma reunião com o Kléber Leite [vice de futebol] ontem (quarta-feira) e algumas situações foram colocadas. Não quero mais falar sobre a reunião e nem comentar nenhuma outra declaração", disse.
Carreira
Revelado pelo Flamengo, Adriano deixou a Gávea em 2001 rumo à Inter de Milão-ITA. Como ainda era muito jovem, foi emprestado à Fiorentina e ao Parma, antes de brilhar efetivamente pelo time milanês.
Na Itália, o garoto da Vila Cruzeiro, comunidade carente da cidade do Rio de Janeiro, virou o Imperador.A carreira de Adriano teve ascensão meteórica. Em pouco tempo, foi cotado e convocado para a seleção brasileira. O sucesso na Europa o credenciou a um lugar entre os titulares do então técnico Carlos Alberto Parreira, no time cheio de expectativas que acabou fracassando na Copa do Mundo de 2006.
Jogador-problema
Envolvido em muitos casos polêmicos, sobretudo referente às suas noitadas em Milão e também no Rio de Janeiro, em momentos de folga, Adriano desgastou sua imagem nos últimos anos. A gota d'água, porém, foi seu sumiço no início de abril.Sem dar justificativa à Inter de Milão, o atacante permaneceu no Brasil após a vitória da seleção por 3 a 0 sobre o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias.
O jogador seguiu para o Rio e passou cerca de três dias na Vila Cruzeiro, comunidade onde foi criado.Após gerar uma comoção nacional, o Imperador reapareceu e revelou que não queria mais atuar na Itália. Na última semana, a Inter atendeu ao pedido de Adriano, rescindindo seu contrato. Desde então, ele segue na capital fluminense e pediu mais tempo para colocar a cabeça no lugar e definir seu futuro.
Fonte: Uol Esportes

TIGRE acende a chama da classificação

O Rolim de Moura conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira. O Tigre da Zona da Mata bateu o Shallon por 5 a 1, no estádio Cassolão, em partida válida pela quinta rodada do returno do Estadual 2009. Buscando uma vitória para continuar vivo na competição, o Rolim de Moura partiu para cima do adversário. E logo aos 4 minutos, Marcinho passou para Cleisson, que bateu cruzado e Diego Barbosa tocou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tigre. Aos 15 minutos, o Rolim de Moura ampliou. Fernandinho avança pela esquerda, bate cruzado e Paulinho escora para o fundo das redes. Aos 23’, o Shallon tem sua primeira chance no jogo. Diego Flores cobra falta, mas Jean realiza grande defesa. E estava fácil. Aos 27’, Gerson cobra falta com violência e marca o terceiro do Rolim de Moura. Um minuto depois, o Rolim de Moura por pouco não chegou ao quarto. Fernandinho cobra escanteio, Dida solta a bola e Paulinho perde gol incrível. Mas aos 38’, novamente em cobrança de Diego Flores, desta vez, não deu para o goleiro Jean, descontando para o Shallon. Para a segunda etapa, o Rolim de Moura voltou imprimindo forte ritmo de jogo. E Paulinho duas vezes finaliza de fora da área e por pouco não marca, sendo uma aos 2’ e outra aos 4’. Aos 11’, Rincón dribla seu marcador e cruza, a zaga não consegue afastar e Diego Barbosa marca o quarto gol do Rolim de Moura. Aos 16’, o Shallon fica com um jogador a menos em campo. Océlio toma o segundo cartão amarelo e é expulso. Aos 20’, o zagueiro Dannys divide com o meia Diego Flores. O zagueiro do Rolim de Moura leva a pior. Segundo médico do clube, o jogador pode ter quebrado a tíbia e a fíbula. Oito minutos depois, o jogo é reiniciado. E aos 31 minutos, Fernandinho é derrubado de forma violenta dentro da área pelo zagueiro Júnior e o árbitro Paulo Pereira assinala a marcação do pênalti. No lance o zagueiro do Shallon é expulso além do lateral Maykon Paulista do Rolim. Três minutos depois, Cleisson cobra penalidade e marca o quinto do Tigre da Zona da Mata, garantindo a vitória para o Rolim de Moura. Com o resultado, o Rolim de Moura chegou aos 15 pontos e assumiu a quinta posição na tabela. Já o Shallon permanece com nove pontos e sem chances de classificação à próxima fase. No próximo domingo, o Rolim de Moura enfrenta o Pimentense, no estádio Luiz Alves de Athaídes. Já o Shallon retorna a campo no sábado para encarar a Jaruense, no estádio Aluízio Ferreira. A renda do jogo somou R$ 1.810,00 para um publico pagante de 331 pessoas.
Ficha TécnicaRolim de Moura 5 x 1 ShallonLocal: estádio Cassolão;Árbitro: Paulo Pereira;
Gols: Diego Barbosa aos 4’, Paulinho aos 15’, Gerson aos 27’ e Diego Flores aos 38’ do 1º; Diego Barbosa aos 11’ e Cleisson aos 34’ do 2º;
Cartões Amarelos: Gerson, Lucas e Marcinho (Rolim de Moura); Océlio, Alfredo, Erivelton, Rodriguinho (Shallon);
Expulsões: Océlio e Júnior (Shallon); Maykon Paulista (Rolim de Moura);
Rolim de Moura; Jean; Marcinho, Dannys (César), Lucas e Maykon Paulista; Gerson, Paulinho (Guajará), Rincón e Fernandinho (Juarez); Cleisson e Diego Barbosa. Técnico: Tiago Batizoco.
Shalon; Dida; Océlio, Alfredo, Júnior e Marlon; Erivelton (Renato), Marlon Barbosa, Thiago (Rafael) e Diego Flores; Alex Carioca (Rafael) e Rodriguinho. Técnico: Bacu.
Fonte: Futeboldonorte

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Salvio Spinola apita a final do Paulistão

O árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho (o mesmo árbitro que apitou a partida Vec x Ulbra pela final do rondoniense/2008) apitará o confronto entre Corinthians e Santos, domingo, no Pacaembu, final do Paulistão 2009. Ele será auxiliado por Vicente Romano Neto e por Giovani Cesar Canzian. O sorteio foi realizado nesta quarta-feira à tarde, na sede da Federação Paulista de Futebol. Paulo César de Oliveira era o outro concorrente. Salvio é o primeiro colocado do ranking de árbitros da Federação Paulista de Futebol. Nas semifinais, os três primeiros colocados do ranking foram pré-selecionados. Além de Salvio Spinola e Paulo Cesar Oliveira, Wilson Luiz Seneme. Como o último apitou o primeiro jogo, foi automaticamente eliminado do sorteio da segunda partida.
Spinola apitou também o segundo jogo da semifinal entre Palmeiras e Santos. O time da Vila Belmiro venceu por 2x1, num jogo de muita confusão envolvendo o meia Diego Souza do Verdão e o zagueiro Domingos do Peixe. Para esta final, espera-se uma pouco mais de postura por parte do arbitro a fim de que se evitem outros constrangimentos.
O clássico começa às 16h (horário de Brasília). No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Timão venceu por 3 a 1. Agora, pode até perder por dois gols. Ao Peixe, resta vencer por três gols de diferença para ficar com o título.

Julgamento do TJD suspende Natalzinho e determina multa a Ivair

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se reuniu na noite desta terça-feira (28/04), quando foram julgados cinco processos referentes ao XIX Campeonato Rondoniense da 1ª divisão 2009. A reunião aconteceu no auditório da FFER, Plenário do Tribunal de Justiça Desportiva, teve inicio às 18h30min. Dentre os processos julgados nesta data, constavam da pauta, a expulsão do técnico interino do Vec, Natalzinho, que precisou sair de campo escoltado pela Policia, e o técnico Ivair Cenci (foto) que mesmo estando suspenso, adentrou as dependências do estádio Cassolão na partida Rolim de Moura e Vec, realizada 16 de abril de 2009. Confira o resultado do julgamento envolvendo os acusados. PROCESSO Nº 027/TJD/2009 – Jogo ROLIM DE MOURA X VEC - realizado no dia 16/04/2009, válido pelo XIX Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional – 1ª Divisão. Denunciados: - JOSÉ NATAL PIMENTA JACOB – Diretor do VEC – Resultado: Suspensão por 45 (quarenta e cinco) dias, contados a partir do dia seguinte ao evento, nos termos do Art. 274 do CBJD. Falta cumprir. - IVAIR CENCI – Técnico do VEC - Resultado: Multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) nos termos do Art. 223 do CBJD. Com a divulgação do resultado, a direção do Vilhena Esporte Clube já pode ir pensando no nome que substituirá os citados, já Cenci se encontra impossibilitado de comandar o Lobo e a punição a Natal termina um dia após a final do estadual.

Augusto Cesar é dispensado do elenco rolimourense

Tido por muitos como o pivô que culminou com a dispensa do técnico Lourival Cachopa e longe de ser unanimidade dentro do elenco do Tigre, o atleta foi desligado na manha desta quarta-feira, horas antes do jogo que poderá manter viva a historia do time na competição. Após o jogo da ultima quinta-feira no estádio Cassolão quando a equipe tigrina empatou em 1x1 com Genus de Porto Velho, o jogador Augusto Cesar teria liderado uma discussão envolvendo membros da Diretoria, o resultado foi à suspensão do atleta e do atacante Marcelo Souza para a partida de domingo contra o Ariquemes. Na segunda-feira, Marcelo foi desligado do elenco enquanto Augusto ainda tentava ser mantido no elenco, embora com uma grande rejeição dos atletas “pratas da casa”, de um grupo de torcedores e formadores de opinião. Ao comandar o coletivo de terça-feira a noite, o ultimo antes da partida de hoje, o técnico Tiago Batizoco que acabara de assumir o comando, comunicou o atacante que por estar afastado da ultima partida, o mesmo seria mantido no banco de reservas, fato que fez com que Augusto de irritasse se recusando a treinar. Tal comportamento teria sido a gota d água e o atleta foi desligado oficialmente do elenco.
Nas passagens por Rolim de Moura nos anos de 2007, quando ajudou o Tigre subir para a primeira divisão e 2008, ficando em quarto lugar, o atleta contribuiu para o sucesso do time. Nesta temporada o atleta que vivia nos braços da torcida, vivia um inferno astral com as arquibancadas e não ajudou a equipe na busca pelos pontos no certame. O Tigre da Zona da Mata, sexto colocado na competição, enfrenta hoje às 20h 00min o Shallon de Porto Velho, vice lanterna, com a missão de garantir os três pontos e continuar sonhando com a classificação, se perder estará fora do quadrangular final. Já a equipe da capital teria que contar com um milagre para conseguir a vaga no G4. A partida é valida pela décima segunda rodada do rondoniense e o time de Rolim de Moura devera ir a campo com a seguinte formação; Jean, Maycon Paulista, Lucas Dannys e Marcinho. Gerson, Rincon e Paulinho. Fernandinho, Cleison e Diego Barbosa. No banco, Batizoco terá Zanetti, Cezar, Guajará, Juarez. Preto e Neyzinho. Os ingressos para a partida ainda podem ser encontrados nos postos de venda ao valor de R$ 5,00 e na bilheteria também ao mesmo preço.

Tiago Batizoco volta ao comando do Tigre

Responsável pela subida do Rolim de Moura Esporte Clube a Primeira Divisão no ano de 2007, o Fisioterapeuta Tiago Batizoco reassumiu na manhã desta terça feira o comando do Tigre da Zona da Mata na terceira mudança de técnico na temporada. Após a saída de Pery Santana, o tri campeão estadual Lourival Cachopa assumiu a equipe no empate Por 1x1 contra o Genus no Cassolão e a derrota por 3x2 para o Ariquemes no Gentil Valério, ocasião em que a equipe tigrina se encontrou em campo e em jogadas de erros individuais acabou perdendo, mesmo após realizar sua melhor partida na competição. Lourival Cachopa foi desligado na tarde de segunda feira e na manha de terça, Batizoco já estava no comando do time comandando o treino. Com a missão de digerir problemas como a rejeição do atleta Augusto Cesar por parte do elenco rolimourense, o Fisioterapeuta tem objetivos claros, “manter a unidade do grupo, o bom futebol apresentado na ultima partida e ganhar os pontos necessários para alcançar o G4, com esse objetivo vim para Rolim de Moura”, disse Batizoco que espera ainda o apoio da torcida na noite desta quarta feira, quando o representante da capital da zona da mata enfrente o Shallon de Porto Velho que não tem mais chances de chegar entre os quatro primeiros colocados. Em sua passagem por Rolim de Moura, Batizoco foi responsável pela firmação de jogadores em inicio de carreira, como Diego Barbosa que atualmente joga no RMEC, Edilson, hoje no Fast/AM, Diego Siqueira que hoje está no Atlético Mineiro, dentre outros. O técnico também ostenta o tabu de nunca ter perdido no Cassolão, sob o comando do Tigre. Se a história for mantida, Tiago poderá aproximar o RMEC do grupo dos times que pode se classificar para a fase semifinal. Para o jogo desta quarta feira, valido pela 12ª rodada do estadual foram relacionados os seguintes jogadores, goleiros, Jean e Zanetti. Zagueiros, Lucas, Dannys e Cezar. Laterais, Maycon Paulista, Marcinho e Guajará. Volantes, Gerson, Rincón, Paulinho e Juarez. Meias, Fernandinho e Preto. Atacantes, Cleison, Diego Barbosa, Neyzinho e Augusto Cesar. A diretoria do Tigre manteve os ingressos para a partida no valor de R$ 5,00 e um grande numero de torcedores esta sendo aguardada para a partida. Tiago Batizoco será entrevistado nesta quinta feira no programa Boletim Esportivo, na Rádio Rondônia FM as 11h 00min com a equipe Show de Bola.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Artilharia começa a ser definida no rondoniense

O Campeonato Estadual de 2009 entre neste meio de semana em sua rodada de numero 12, sendo a quinta do returno. Enquanto algumas equipes vão se destacando na briga por posições mais confortáveis no chamado G4 e o possível rebaixado também vai se desenhando, outra briga começa a ser travado dentro das quatro linhas, e a briga pela artilharia da competição.
Grandes goleadas, nesta fase de classificação, pode ter dado a tônica neste embate do bem rumo ao titulo de maior artilheiro do ano, no certame e a equipe de Pimenta Bueno pode ter contribuído para a definição da artilharia deste ano.
Tido com franco favorito ao campeonato, o Lobo do Cerrado, representante de Vilhena não esta muito bem ranqueada na briga pela artilharia. Embora reine absoluta na frente da tabela, tendo garantido a primeira colocação com três rodadas de antecedência, quando se fala em artilharia, Souza e Edilson, goleadores do Lobo aparecem apenas com 5 marcados, (confira abaixo artilharia completa) muito longe dos 10 ate agora assinalados por Marcos Canhoto do Genus, que lidera a briga entre os goleadores.
Dono de uma campanha ainda tímida nesta temporada, o Tigre da Zona da Mata que vem mantendo certa instabilidade também tem seus representantes nesta batalha, o meia Fernandinho, que amargou suspensões por cartões e contusões marcou cinco vezes, enquanto o atacante Cleison, muitas vezes entregue ao departamento Medico, balançou as redes a mesma quanta eu seu companheiro de equipe.
Restando apenas três rodadas para o fim da fase de classificação, os artilheiros terão ainda tempo suficientes para mostrar aos torcedores o que sabem fazer e certamente, quando apenas quatro equipes restarem, muitos goleadores terão ficado no meio do caminho.
ARTILHARIA 2009
10 gols ∙ Marcos Canhoto (Genus) 9 gols ∙ Saulo e Cezar (Ariquemes) 7 gols ∙ Alex Carioca (Shallon) 6 gols ∙ Aderlan (Espigão) 5 gols ∙ Victor e Diego Flores (Shallon); Souza e Edilson (VEC); Edelson (Jaruense); Fernandinho e Cleison, (Rolim de Moura); Ramón (Pimentense) e Alex (Espigão) 4 gols ∙ Jessé, Tiaguinho, Magrão, Marcelo Soares (VEC); André Merenda (Shallon); Fialho e Reinaldo (Espigão) e Leivinha (Ariquemes) 3 gols ∙ Elsinho, Rinaldo e Gilvan (Genus); Nenego (Ariquemes) e Joel (VEC) 2 gols ∙ Dinho, Reginaldo, Renan, Luciano e Jorge Luiz (Genus); Marcelo Souza e Michel (Rolim de Moura); Batista (Ariquemes) e Reinaldo (Jaruense) 1 gol ∙ Augusto Cesar, Cezar, Elinho, Marcinho, Paulinho e Rincón (Rolim de Moura); Kennedy e Junior Paraíba (Genus), Alfredo, Océlio e Matheus Dias (Shallon); Kukau, Tadelli e Carlinhos, (VEC); Zanon, Thales, Tiago, Maicon, Marlon, Serginho, Oliveira, Kadu e Dinho (Espigão); Da Silva, Marcones, Eumar e Elton (Ariquemes); Cristiano, Ricardo, Douglas, Joilson, Diogo, Ewerton e Ederlei (Jaruense) e Daniel e Ademir (Pimentense)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Trio rondoniense comandará jogo entre Goiás x Fluminense

Um trio rondoniense comandará a partida da próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília) entre Goiás e Fluminense-RJ, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2009.
O árbitro sorteado para comandar a partida foi Arnoldo Vasconcelos Figarela (ao centro) que será auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Wilson Gonçalves de Aquino.
Fonte: Futeboldonorte.com

Grupo SS se animou com Fenômeno e quer seguir no Timão

O Grupo Silvio Santos estreou na camisa do Corinthians, com o Banco Panamericano, na vitória, por 3 a 1, sobre o Santos. Mas foi o show de Ronaldo Fenômeno que animou o homem do baú e ele quer seguir na camisa alvinegra.
De acordo com o jornalista Benjamim Back, o Grupo Sílvio Santos deve fazer uma proposta em torno de R$ 6 milhões à vista ao Corinthians para patrocinar as mangas da camisa no Campeonato Brasileiro, onde haverá um rodízio de marcas do Grupo SS, entre elas: o Baú Crediário, Tele Sena e o Banco Panamericano.
E para garantir presença na camisa do Timão, o grupo ainda irá oferecer R$ 2milhões em mídia no SBT em forma de permuta com o objetivo de estampar mais um patrocínio da mesma forma no calção.
O patrocínio do calção e nas mangas são 80% do Fenômeno e 20% do clube.Além de render uma verba extra ao Corinthians, o acordo não deixa de ser uma alfinetada do SBT, uma vez que as partidas serão transmitidas pela rival Globo.
Lembra?
Na final da Copa João Havelange de 2000 (nesta temporada não teve Brasileirão), o Vasco da Gama irritado com a Rede Globo, preparou uma surpresinha no segundo e decisivo jogo contra o São Caetano.Antes de ser campeão, o então presidente Eurico Miranda entrou com a marca do SBT estampada na camisa do clube.
O Grupo SS não pagou nada e sequer sabia da homenagem. Na verdade era só provocação a ex-toda poderosa Rede Globo.
Fonte: Futebolinterior

Um santista num final de semana quase imperfeito...

Tudo parecia normal, chegada do fim de semana, jogos importantes, rodada importante do estadual de Rondônia e uma viagem a bela cidade de Ariquemes.
Como bom torcedor do Santos F. C. o editor deste blog respirava é claro o primeiro jogo da final no paulistão entre Santos e Corinthians.
Mas vamos aos fatos;
Era final da manha de sábado, logo após o termino do treino que definiu o elenco do Rolim de Moura Esporte Clube para a viagem à Ariquemes. Confiante, o tranqüilo blogger se dirigiu ao terminal eletrônico do Banco do Brasil para efetuar um saque e chegar ao Vale do Jamari com algum caraminguá na carteira, mas o excesso de confiança fez com que a senha digital fosse travada e o cartão magnético bloqueado, brigando o mesmo a viajar sem dinheiro.
Mas a expectativa ainda era grande e toda focada na final do Paulista/09. Bastou o jogo começar para se confirmar a boa fase de Ronaldo, o fenômeno, que simplesmente deixou no chão a equipe santista, participando de todas as jogadas e marcando dois dos três gols marcados pelo Timão sendo que o segundo foi uma verdadeira obra de arte. Resultado, Santos 1 x 3 Corinthians em plena Vila Belmiro.
Acabada a partida era hora de se dirigir ao Estádio Gentil Valério de Lima para o jogo de três pontos contra os donos da casa. Totalmente reformulado por Lourival Cachopa, o Tigre veio a campo com o retorno do zagueiro Lucas, a confirmação do volante Paulinho mais solto para atacar e a soberania do prata da casa Dannys na zaga. Mesmo com uma atuação admirável, o representante da Zona da Mata acabou perdendo pelo placar de 3 x 2 com dois gols de Leivinha e um de Cezar. Cleison e Paulinho descontaram para o Tigre.
Passado mais essa fase negra do fim de semana, restava o retorno a Rolim, após a janta, embarcamos no busão com destino a casa e tudo era só maravilha até que no trecho entre Ji-Paraná e Presidente Médici, após bater num buraco na pista um problema no motor paralisou a viagem por longas uma hora e meia, retardando assim a chegada que só se deu por volta das quatro horas da madrugada.
Mas como “a esperança e a ultima que morre”, resta torcer para que o fim de semana vindouro seja menos doloroso que o passado e que os bons ventos possam nos soprar favoráveis e que a felicidade seja plena.

Rolim de Moura perde e se complica no Estadual

O Rolim de Moura bem que tentou, mas acabou sendo derrotado na noite deste domingo pelo Ariquemes por 3 a 2, no estádio Gentil Valério, pela quarta rodada do returno do Campeonato Rondoniense 2009.
Buscando uma vitória para seguir próximo do G-4, o Rolim de Moura chegou a assustar a equipe da casa, mas quem chegou ao primeiro gol foi justamente o Ariquemes. Cezar avançou pela esquerda e cruzou para Leivinha, que tocou para o fundo das redes do goleiro Zanetti.
Aos 41 minutos, o Rolim de Moura chegou ao empate. Após levantamento na área de Maykon Paulista, Cleisson sobe mais que a zaga do Ariquemes e iguala o marcador.
Na segunda etapa, o Ariquemes retorna a campo buscando pressionar o adversário. E aos 20 minutos, Cezar, em cobrança de falta, coloca o clube do Vale do Jamari em vantagem. Aos 27 minutos, Guajará faz toda jogada pela esquerda e cruza para Paulinho que completa para o fundo das redes, igualando novamente para o Tigre.
Mas o Ariquemes conseguiu sair de campo com a vitória. O terceiro gol foi marcado por Leivinha. Com o resultado, o Ariquemes chegou aos 21 pontos, seguindo na vice-liderança. Já o Rolim de Moura segue na sexta colocação, com 12 pontos.
Integrantes do elenco e membros da Comissão Técnica, passaram mal após a janta no sábado. Parte do cardápio teria causado uma forte indigestão intestinal (diarréia). O caso mais grave foi do massagista Teta que, mesmo sendo medicado não teve condições de trabalhar na partida. Antes do retorno a Rolim de Moura, Teta voltou a ser medicado.
Na próxima quarta-feira, o Rolim de Moura retorna a campo para enfrentar o Shallon, no estádio Cassolão. Já o Ariquemes recebe o Espigão, no estádio Gentil Valério.

domingo, 26 de abril de 2009

RMEC, Suspensões, demissões e uma equipe prata da casa

Assim a equipe do Rolim de Moura Esporte Clube se armou para mais uma rodada do estadual.
Após o empate em casa com a equipe do Genus, na ultima quinta feira, e conformo foi noticiado neste blog, os atletas Marcelo Souza e Augusto Cesar, que discutiram com membros da diretoria, foram punidos com a suspensão de ambos nesta rodada. Nesta semana a diretoria deve se posicionar quanto à permanência dos atletas no elenco do Tigre da Zona da Mata.
Ainda como reflexo do empate em casa, os jogadores, Ari, Nado, Henrique, Elzon e Leopoldo foram desligados do time e aguardam acerto para deixarem a cidade de Rolim de Moura, já que não mais fazem parte dos planos do Tigre. Já para o jogo deste domingo, 26 de abril em Ariquemes, o RMEC viajou praticamente com jogadores pratas da casa. O técnico Lourival Cachopa, poderá contar com os seguintes atletas; Zanetti e Jean, goleiros. Lucas, Cezar e Dannys, zagueiros. Guajará, Maikon Paulista e Michel. Paulinho, Gerson, Juarez e Rincon, volantes. Diego Barbosa, Preto, meias e os atacantes, Cleison e Neyzinho.
O time de Rolim de Moura esta em sexto colocado na tabela com 12 pontos, já o auriverde do Vale do Jamari figura em segundo na tabela, com 18 pontos.
O jogo acontece no estádio Gentil Valerio as 18h 00min com transmissão ao vivo com Equipe Show de Bola da Rondonia FM 93,1.
Apita o jogo, Arnildo Lino dos Santos de Porto Velho auxiliado por, Márcia Bezerra Lopes Caetano, também de Porto Velho e Greice Valdo Rodrigues. Edilson Soares Falcão será o quarto arbitro.

sábado, 25 de abril de 2009

Decisão do Campeonato Carioca/2009

‘O Botafogo não está morto, está mais vivo do que nunca’, afirma Reinaldo
Atacante diz que Flamengo está com moral por ter vencido a Taça Rio, mas o Alvinegro vai lutar até o fim pelo Carioca
Segundo o atacante Reinaldo, a derrota para o Flamengo na decisão da Taça Rio já ficou para trás. O jogador demonstrou muita confiança para a primeira partida da final do Carioca, contra o Rubro-Negro, domingo, no Maracanã. Ele fez questão de avisar que o Botafogo está bem vivo na disputa do título.
O Flamengo vai entrar em campo com mais moral porque venceu a Taça Rio, mas o Glorioso não está morto. Está mais vivo do que nunca para essa decisão. Vamos atrás da vitória – assegurou Reinaldo.
A vontade de passar pelo adversário é grande, já que pela terceira vez consecutiva a final do Carioca é entre Bota e Fla, sendo que as duas últimas foram vencidas pelo time da Gávea. O atacante do Alvinegro, autor de sete gols na competição, não deseja apenas a revanche, mas apresentar um bom futebol.
Uma vitória nos dará tranquilidade, mas não podemos pensar apenas que vamos vencer. Se não jogarmos bem, não seremos campeões. O Botafogo vai se recuperar para tentar conquistar o título – afirmou o atacante.
Welinton ou Everton Silva: quem vai ficar com a vaga de Aírton?
A princípio, a dúvida parece simples, mas a escolha do substituto de Aírton, lesionado, na decisão do Campeonato Carioca, domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Botafogo, pode desencadear uma série de alterações táticas no Flamengo.
Em tom de mistério, mesmo sem fazer treino secreto, Cuca tem testado Welinton e Everton Silva no setor e garantiu que somente após a atividade de sábado terá uma definição. Interessado diretamente na decisão do treinador, o capitão Fábio Luciano manteve o suspense, mas deixou claro a diferença de estilo dos concorrentes.
São três esquemas diferentes por serem jogadores de características diferentes. O Aírton vinha jogando como terceiro zagueiro, mas também encaixa na cabeça-de-área. Com o Everton Silva a gente ganha muito no poder ofensivo, ele encaixa na zaga e tem a saída pelo lado direito do campo e o Welinton é um zagueiro mesmo, que fará essa função.
Treinamos bastante em todas as funções e de qualquer maneira o Flamengo vai bem forte. Caso Welinton seja o escalado, a mudança será pura e simples, com todo o restante da equipe atuando da mesma forma da final da Taça Rio.
Porém, se Everton Silva levar a melhor na disputa, Léo Moura e Willians terão suas missões diretamente afetadas. Como o jovem tende a atuar mais pelo lado direito e apoiar o ataque, o volante por vezes teria que fazer a função de zagueiro e o lateral passaria a ter menor responsabilidade na marcação.
Fonte: Globoesporte.com

RAIO-X: Confira uma análise completa dos times de Santos e Corinthians

Santos e Corinthians já decidiram o Paulistão quatro vezes: 1955, 1962, 1968 e 1984. Em todas, o Peixe foi campeão. Mas, naquelas oportunidades não houve uma final propriamente dita, pois as edições foram disputadas em sistema de pontos corridos. Nos dois próximos domingos, os times começam a definir quem erguerá a taça deste ano. O Peixe chega às finais após passar pelo Palmeiras com duas vitórias nas semifinais. O Timão, que bateu o São Paulo também nos dois duelos, entra com a vantagem de poder ser campeão com dois resultados iguais, por ter melhor campanha que o rival. Por exemplo, em caso de dois empates por 0 a 0, a equipe do Parque São Jorge levantará a taça. Para esquentar ainda mais a rivalidade, o GLOBOESPORTE.COM montou um Raio-X especial comparando os dois times e suas principais virtudes e defeitos. Confira:
Goleiro
Fábio Costa é o capitão do time e ídolo da torcida. Apesar da falha grotesca na segunda semifinal contra o Palmeiras, no Palestra Itália, não perdeu moral. Costuma aparecer bem em decisões. É bom debaixo das traves, mas tem dificuldade para jogar com os pés e na reposição de bola.
Felipe já não é mais o ídolo da Fiel, como foi em 2007, na disputa da Série B, mas mostrou que evoluiu bastante. Trocou as defesas acrobáticas por lances de mais segurança e aprimorou a saída de gol. Entretanto, em sua única final pelo Timão, cometeu um erro que custou o título da Copa do Brasil em 2008, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no ano passado.
Vantagem: Ninguém
Sistema defensivo
As laterais são os pontos fracos do Santos. Luizinho, pela direita, e Triguinho, pela esquerda, não inspiram muita confiança na marcação. Já a dupla de zaga, formada por Fabão e Fabiano Eller, cresceu nos últimos jogos. Os dois volantes titulares, Roberto Brum e Rodrigo Souto não poderão disputar o primeiro jogo contra o Corinthians (Brum está suspenso, e Souto, machucado, só volta a jogar em um mês). Com isso, os dois jogadores de meio-campo especialistas em marcação serão Pará e Germano, que, por serem reservas, ainda sofrem com a desconfiança dos torcedores.
O Corinthians tem a defesa menos vazada do Paulistão, com apenas 16 gols sofridos. O entrosamento de Chicão, artilheiro do time no torneio, com sete gols, e William colaborou para isso, mas as bolas alçadas na área ainda são um tormento. Pelas laterais, Alessandro subiu de produção, enquanto André Santos é uma das fortes armas ofensivas, porém, ainda sofre para marcar. Os volantes Cristian e Elias são muito bons na defesa e também sabem sair jogando. Vantagem: Corinthians
Sistema ofensivo
É o ponto forte da equipe da Vila Belmiro. Conta com jogadores velozes, como Madson, Paulo Henrique e Neymar, e com a pontaria certeira de Kléber Pereira, que voltou a fazer gols nesta reta final. Em vários momentos dos jogos, o time até se expõe demais em sua defesa, tamanho é o seu ímpeto ofensivo.
A presença de Ronaldo resume o poder de ataque alvinegro. Foram seis gols em oito partidas com a camisa alvinegra. Sem Dentinho, suspenso para o primeiro jogo, Jorge Henrique será o companheiro do Fenômeno. Em alta com o treinador, ele tem como principal característica as jogadas pelas pontas. O ex-botafoguense foi chamado de “perfeito” pelo treinador por sua função tática, já que também costuma voltar ao meio-campo para ajudar na marcação. Morais e Douglas serão os responsáveis pela armação das jogadas, mas nenhum dos dois vive grande fase. Vantagem: Ninguém
Banco de reservas
Ainda não é o banco dos sonhos de Vágner Mancini, mas o treinador tem conseguido manter o padrão mesmo perdendo jogadores importantes: destaque para o polivalente Pará e para o volante Germano. Sempre que entram, dão conta do recado. Mas, como ambos serão titulares neste domingo, pois Rodrigo Souto e Roberto Brum estão fora, as opções de Mancini ficam muito reduzidas. Na frente, Roni é a aposta caso o time esteja encontrando dificuldades para fazer gols.
A zaga é o grande problema entre os reservas do Corinthians. Jean pouco fez até o momento, enquanto Diego ainda é bastante jovem. No meio e ataque, Mano está bem servido, principalmente pelas presenças de Morais e Souza, que seriam titulares em boa parte dos times do país. Porém, o centroavante tem sido frequentemente vaiado pela torcida. Neste domingo, o meia começará jogando porque Dentinho está suspenso.
Vantagem: Corinthians
Técnico
Vágner Mancini tem o mérito de ter recuperado o moral do time, que estava muito abalado. Fixou um esquema tático com três jogadores rápidos no meio e acertou a marcação da equipe, que derrotou o Palmeiras, apontado como favorito, nas duas semifinais.
Mano Menezes teve o mérito de fazer a equipe crescer no momento exato. Apesar de invicto na primeira fase, o Timão não vinha fazendo bons jogos, mas teve duas grandes apresentações e venceu as semifinais contra o São Paulo.
Vantagem: Ninguém
Fatores extras O Santos não poderá contar com o volante Rodrigo Souto, que, machucado, não joga mais pelo Paulistão. Além disso, o time da Vila Belmiro tem quatro titulares pendurados: Fábio Costa, Eller, Fabão e Madson. Embora seja um time cujos destaques são garotos - Neymar, Madson e Paulo Henrique - o Peixe conta com jogadores acostumados a decidir: Fábio Costa, Fabão, Fabiano Eller e Kléber Pereira. No primeiro jogo, tem a seu favor o fato de jogar em casa, com quase toda a torcida a seu favor.
O Corinthians perdeu o atacante Dentinho para este domingo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. O Timão, aliás, anda preocupado com as advertências. O zagueiro Chicão e os atacantes Jorge Henrique e Ronaldo estão pendurados. O alçapão da Vila também preocupa.
Vantagem: Santos
Principal jogada O Santos aposta muito nos contra-ataques em velocidade puxados por Paulo Henrique e Neymar, que se posiciona pela esquerda, corta pelo meio e abre a zaga adversária, para as entradas de Madson, Kléber Pereira ou algum meia que venha de trás.
Jogando fora de casa, o Corinthians vai abusar do contra-ataque para surpreender o Santos. Douglas e Elias saem em velocidade pelo meio, com Morais pela esquerda, Jorge Henrique pela direita e Ronaldo pelo meio, aguardando o momento certo para receber o lançamento nas costas dos zagueiros.
Vantagem: Ninguém
Análise dos especialistas Caio Ribeiro, comentarista "É muito complicado apontar um favorito porque as duas equipes estão em ótima fase. Acho que o Corinthians é um pouco mais forte por ser um time consistente e continuar invicto, além da vantagem do empate. Mesmo assim, não dá para tomar isso como base, já que Santos e Corinthians passaram pelos favoritos nas semifinais. Os dois elencos possuem talentos individuais, mas o que favorece o Corinthians é ter uma equipe mais estruturada. Pela eliminação na Copa do Brasil, o Santos pode estar mais pressionado psicologicamente. O Neymar é a joia do time. Tem velocidade e o mais importante: é bom de bola. No Timão, Ronaldo é o cara que no momento decisivo faz toda diferença. Um outro jogador que tem realizado boas atuações é André Santos. Acho que a equipe corintiana está mais fortalecida."
Milton Leite, narrador "Essas finais serão muito disputadas. Dentre todos os clássicos, os dois entre Santos e Corinthians vão ser os mais equilibrados. O time de mano Menezes terá um pouco de vantagem por causa dos resultados iguais. Em minha opinião, a ausência de alguns jogadores fará toda diferença nessa primeira partida. Roberto Brum e Rodrigo Souto pela equipe da Vila e Dentinho no Corinthians. O Santos é decisivo jogando em casa e com a torcida apoiando. Por isso, precisa ir para cima e roubar a vantagem que é do adversário. Dificilmente vai ser campeão se não conquistar a vitória na Vila Belmiro. Madson e Neymar são os destaques do elenco. Depois de um tempo apagado, o zagueiro Fabão também voltou a jogar bem.
Esta boa fase do Corinthians é, principalmente, mérito de Mano Menezes. Ele montou um sistema de jogo que trouxe mais qualidade ao time. Talvez, com o desfalque de Dentinho, ele mude o esquema. Vamos ver no que vai dar. O Ronaldo é diferenciado. Ele não jogou tão bem contra o São Paulo, mas fez o que era preciso. Um outro ponto que ajudou a equipe é que Douglas melhorou muito desde as semifinais e vem crescendo de rendimento. Se ele continuar assim vai somar muito para o Corinthians até para servir o Ronaldo."
Fonte: Globoesporte.com

sexta-feira, 24 de abril de 2009

CBF sorteia mandos de campo e divulga datas das oitavas-de-final

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta sexta-feira os mandos de campo e divulgou as datas de horários das partidas das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2009. Corinthians, Fluminense, Internacional, Atlético-MG, Coritiba, Fortaleza, Ponte Preta e Icasa decidem em casa diante do Atlético-PR, Goiás, Náutico, Vitória, CSA, Flamengo, Americano e Vasco, que, respectivamente, mandam a primeira partida.
Confira os jogos das oitavas-de-final
Jogos de ida
Quarta 29/04(horário de Brasília)
19h30m - Americano x Ponte Preta - Godofredo Cruz (Campos, RJ)
20h30m - CSA x Coritiba - Rei Pelé (Maceió, AL)
21h50m - Vitória x Atlético-MG - Barradão (Salvador, BA)
21h50m - Atlético-PR x Corinthians - Arena da Baixada (Curitiba, PR)
21h50m - Flamengo x Fortaleza - Raulino de Oliveira (Volta Redonda, RJ)
21h50m - Náutico x Internacional - Aflitos (Recife, PE)
Quinta, 30/04 19h30m - Vasco x Icasa - São Januário (Rio de Janeiro, RJ)
21h30m - Goiás x Fluminense - Serra Dourada (Goiânia, GO)
Jogos de volta
Terça, 05/05 21h30m - Ponte Preta x Americano - Moisés Lucarelli (Campinas, SP)
Quarta, 06/05 19h30m - Icasa x Vasco - Romeirão (Juazeiro do Norte, CE)
21h50m - Atlético-MG x Vitória - Mineirão (Belo Horizonte, MG)
21h50m - Corinthians x Atlético-PR - Pacaembu (São Paulo, SP)
21h50m - Coritiba x CSA - Couto Pereira (Curitiba, PR) 21h50m - Fortaleza x Flamengo - Castelão (Fortaleza, CE)
21h50m - Internacional x Náutico - Beira-Rio (Porto Alegre, RS)
Quinta, 07/05 21h30m - Fluminense x Goiás - Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)
FONTE: Globoesporte.com

Rolim de Moura 1 x 1 Genus, dentro e fora das quatro linhas

Valendo pela décima rodada do campeonato rondoniense de futebol, se enfrentaram na noite de ontem, no estádio Cassolão o Rolim de Moura Esporte Clube e Sport Clube Genus de Porto Velho. Até ai, tudo bem, mas e bom lembrar e colocar os torcedores a par de alguns “detalhes” interessantes.
No inicio da partida, quando os torcedores ansiosos aguardam a entrada das equipes no campo de jogo, os atletas rolimourenses, capitaneados pelo Tigrão, mascote do time, (o Rolim é o único time do estadual que tem seu mascote em campo como se vê na foto), foram ao encontro do grande publico que estavam lotando as arquibancadas do estádio, com exceção do jogador de camisa 9, Augusto Cesar. Criticado por parte dos torcedores, que acreditam que o atleta exagera nos lances individuais com a bola nos pés ao invés de tocar rápido para outro jogador, o badalado baiano e rebelou e se recusou a saudar a torcida tigrina.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, numa boa triangulação que envolveu os atletas Rincón e Diego Barbosa a bola chegou aos pés de Fernandinho, que faz jus ao apelido de “xodó da torcida”, se livrou da marcação e chutou forte de pé direito acertando o canto esquerdo do arqueiro grená, Heverton Perereca enchendo de esperanças os torcedores.
No final do primeiro tempo, o gandula conhecido como Betinho, teria se recusado a entregar uma bola para os jogadores reservas do Genus e acabou discutindo com o delegado da Federação na partida, o Assessor de imprensa da FFER, J. Lima e após atingir o mesmo com uma bolada, Lima chamou a corporação da Policia Militar presente no estádio e pediu que Betinho, que é Diretor de Esportes do Município fosse retirado de campo, sendo encaminhada a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o imbróglio no intervalo da partida.
De volta para o segundo tempo, após segurar a bola em sua área de defesa, o goleiro da equipe da casa, Zanetti retardou a reposição da bola em joga e o arbitro Sidnei Pereira marcou falta técnica com cobrança em dois tempos, fato que resultou no gol de empate, quando o volante Gilvan do time da capital encontrou o ângulo igualando o placar aos 23 minutos da etapa final.
Já no final da partida, após o arbitro central ter apontado o final do jogo, o lateral direito Marcinho do Tigre, foi tirar satisfação com o trio de arbitragem sinalizando com as mãos, que o time da casa havia sido “roubado” e acabou sendo expulso, pasme, após o fim do jogo.
Na ida para os vestiários, o mesmo atleta Augusto Cesar, acabou discutindo com alguns torcedores que cobravam atitudes do jogador, e algumas palavras de carinho e baixo calão acabaram sendo trocadas entre eles, o que volta a manchar a bonita e vitoriosa carreira do jogador, que teve passagem muito importante na história recente do Tigre da Mata.
Já nos vestiários, jogadores como Ari, Augusto Cesar, Marcelo Souza entre outros, trocaram farpas com membros da Diretoria do clube, aguçando ainda mais o clima que já estava pesado nos bastidores da partida. Aguarda-se agora que medidas sejam tomadas para coibir tais discussões e evitar que outras atitudes semelhantes sejam tomas, já que o time de Rolim de Moura, é um dos poucos que cumpre em dias com seus compromissos com os atletas.
E assim aconteceu mais uma partida de futebol no estádio José Ângelo Cassol, onde a equipe da casa perdeu mais uma chance de se aproximar do G4 na classificação e com o empate acabou se complicando na tabela.
Adenilson Florentino

Vilhena vence e abre dez pontos do segundo colocado, Rolim empata e cai pra sexto

O Vilhena segue soberano na ponta do Campeonato Rondoniense de 2009. Na décima rodada venceu o lanterna Pimentense, por 4 a 0 e abriu dez pontos do segundo colocado, o Ariquemes. Os gols da vitória do Vilhena foram de Edilson Pereira, duas vezes, Marcelo Soares e Souza. Os jogadores do VEC estão com os salários atrasados por mais de dois meses, a prefeitura prometeu acertar as dívidas nesta sexta-feira, caso contrário o time vai abandonar o estadual. O VEC está com 28 pontos, o Ariquemes com 18 é o segundo, já que na noite desta quinta venceu o Shallon, por 3 a 1, com dois gols de Saulo e um de César. O Shallon briga contra o rebaixamento com o Pimentense, no momento está com nove pontos. Nos outros jogos, o Jaruense venceu o Espigão, por 2 a 1. Fechando a rodada, o Rolim de Moura empatou com o Genus, por 1 a 1, em Rolim. Com o resultado, o Tigre caiu para a sexta colocação, dificultando sua classificação para a proxima fase. Resultados da 10ª rodada do Rondoniense Quinta-feira Pimentense 0 x 4 Vilhena Shallon 1 x 3 Ariquemes Jaruense 2 x 1 Espigão Rolim de Moura 1 x 1 Genus 1º Vec 28 pontos 2º Ariquemes 18 pontos 3º Genus 15 pontos 4º Espigão 14 pontos 5º Jaruense 14 pontos 6º Rolim 12 pontos 7º Shalon 9 pontos 8º Pimentense 3 pontos Fonte: Agencia Futebol Interior

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Elias não tem medo da Vila Belmiro: 'Vai ser difícil para o Santos também'

Volante reconhece dificuldades de atuar na casa do Peixe, mas ressalta qualidades do Corinthians para o primeiro jogo das finais do Paulistão.
Vencer o Santos na Vila Belmiro historicamente nunca foi fácil. Em 2002, depois de se classificar na última rodada, o Peixe chegou ao título brasileiro atropelando todos os adversários em casa. Nas semifinais do Paulistão deste ano, foi a vez do Palmeiras sentir o poder do estádio, perdendo a vantagem do empate. Mas, diante do Timão, o volante Elias promete que será diferente. Animado por seu retrospecto no local, o jogador garante que o Peixe não terá moleza.
É difícil jogar lá. A torcida não deixar o time parar. Temos que ir preparados para isso. Mas
vai ser difícil para o Santos também, que enfrentará um adversário de muita qualidade – afirmou.
Elias, aliás, tem boas recordações da casa santista. Em 2008, conseguiu um empate jogando pela Ponte Preta, resultado que colocou a Macaca nas semifinais. Já em 2007, ano em que o Peixe foi campeão, obteve uma vitória defendendo o São Bento, de Sorocaba.
Nunca decidi lá, mas consegui bons resultados. Espero que isso se repita. Temos a vantagem do empate e precisamos jogar com ela nas mãos, principalmente no primeiro jogo, fora de casa – acrescentou.
O volante prefere ainda não colocar o Corinthians como favorito ao título, sobretudo pela forma que ambos os times chegaram à decisão. Peixe e Timão tiveram de reverter a vantagem e acabaram vencendo os dois jogos contra Palmeiras e São Paulo, respectivamente.
Quando se trata de duas grandes equipes não tem favorito. Ambos chegaram com méritos até aqui – completou.
Fonte: Globoesporte.globo.com

Santos dá vexame e é eliminado da Copa Brasil !!

Na competição que é considerada o caminho mais curto para a Taça Libertadores, o Santos vacilou na noite desta quarta-feira e perdeu para o CSA-AL por 1 a 0, na Vila Belmiro. A derrota representa a eliminação da equipe, que nunca conquistou a Copa do Brasil. E preocupa os torcedores para a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo, também em casa, contra o Corinthians. Agora, enquanto o Santos terá sua decisão contra o Timão, o CSA, penúltimo colocado no Campeonato Alagoano, se ajeitará para, no próximo dia 29, enfrentar o Coritiba, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil e seguir como zebra no torneio. Nesta sexta-feira, a CBF fará o sorteio para definição de mando de campo dos jogos. Precisando vencer para avançar de fase, o Santos partiu para cima do CSA. Com um time mesclado, buscou o gol logo no minuto inicial, com Lucio Flavio, que chutou para fora. Mas o susto para o Alvinegro chegou cedo. Aos sete minutos, em um contragolpe rápido, o veterano Júnior Amorim, de 39 anos, recebeu livre no lado direito da área e bateu na saída de Fábio Costa para fazer 1 a 0 para os alagoanos. Após o gol, festa de cerca de 50 torcedores que apoiavam a equipe nordestina. O Santos saiu ainda mais para o jogo. Mas, apesar de ter mais posse de bola, o gol teimou em não sair. Foi assim na cobrança de falta de Lúcio Flávio, aos 14 minutos, espalmada por Jeferson. Assim como no lance em que Neymar chutou, o goleiro defendeu e, na sobra, Roni voltou a esbarrar no arqueiro alagoano, que vibrou com a defesa como costuma fazer o rival Fábio Costa. Mas o lance mais claro aconteceu com o jovem Neymar. Aos 36, ele recebeu de Madson e, livre de marcação, isolou a bola, decepcionando os torcedores. A derrota parcial fez com que o Peixe seguisse pressionando. Mas como o tempo corria contra, a ansiedade passou a ser a maior inimiga do jogadores da Vila. E a impaciência tomou conta das arquibancadas na mesma medida em que os atletas de Vágner Mancini consagravam o goleiro Jeferson. Arriscando de longe ou de perto, os santistas sempre esbarravam nas mãos do arqueiro do CSA. Para tentar consertar os erros do ataque, Mancini colocou Kléber Pereira no lugar de Roni. Lucio Flavio, que deixou o gramado vaiado pelos torcedores, deu a vaga para Paulo Henrique Lima. Mas, na primeira oportunidade que teve, o camisa 9 decepcionou. Em bom lance de velocidade de Madson, o artilheiro dominou e bateu forte, mas por cima da meta de Jeferson. E a zebra seguia solta. Mesmo depois que passou a ter um jogador a mais – Júnior Amorim foi expulso ao fazer falta e levar o segundo amarelo -, o Santos seguiu sua sina de desperdiçar oportunidades. Em sete minutos, Kléber Pereira conseguiu perder quatro chances claras. Uma de cabeça, aos 39. Outras duas, aos 40 e 41, em defesas de Jeferson, e a última, depois de cruzamento de Madson, já nos acréscimos. Além disso, o Peixe teve gol de Germano, que estava impedido, anulado. Impaciente, a torcida começou a deixar a Vila. E quem ficou, se dividiu entre vaias e palavras de apoio ao time no apito final. Local: Estádio da Vila Belmiro. Público: 8.471 pagantes Renda: R$49.339,00 Gols: Júnior Amorim, aos sete minutos do primeiro tempo.Cartões amarelos: Camilo, Carlos Diogo, Júnior Amorim e Fábio Lima (CSA). Cartão vermelho: Júnior Amorim. SANTOS: Fábio Costa; Luizinho, Astorga, Fabiano Eller e Triguinho; Pará, Germano, Lúcio Flávio (Kléber Pereira) e Madson; Neymar e Roni (Paulo Henrique Lima) - Técnico: Vágner Mancini. CSA-AL: Jeferson; Juninho Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano (Leandro); Anderson, Jean, Magno e Camilo (Ricardo); Júnior Amorim e Fábio Lopes (Fagner) - Técnico: Gilmar Batista.
Fonte: Web site Oficial Santos Futebol Clube

Rolim fará em casa jogo de seis pontos

A equipe do Rolim de Moura realiza na noite desta quinta um jogo de vida ou morte numa partida que vale seis pontos. Em quinto lugar na tabela de classificação, com 11 pontos ganhos, o Tigre da Mata, terá que aguardar ate a próxima rodada para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados, lugar que assegura uma vaga na semifinal, salvo uma goleada no jogo de hoje. Mesmo ganhando a partida, válida pela décima rodada do estadual. A equipe do Genus, quarto na classificação com 14 pontos, desembarcou na noite de quarta feira a noite na cidade de Rolim de Moura, com os seguintes jogadores: Goleiros, Marcus Vinucius e Everton. Zagueiros, Keneddy, Deivid e Tiago Vela. Laterais, Luciano, Yuri, Vander e Roosevelt. Volantes, Jailson, Reginaldo e Gilvan. Meias, Renan, Marcos Canhoto (artilheiro do Genus com 6 gols), e Elsinho. Atacantes, Junior Paraiba, Jorge e Eduardo. Tecnico, Marcos Sequetto. Os donos da casa vêm para o jogo com este elenco: Goleiros, Zanette e Ari. Zagueiros, Dannys e Cesar. Laterais, Marcinho, Michel, Guajará e Maicon Paulista. Volantes, Gerson, Rincon, Juarez e Paulinho. Meias, Fernandinho, Marcelo e Preto. Atacantes, Diego Barbosa, Augusto Cesar, e Neyzinho. O técnico Lourival Cachopa estreia no comando do Tigre. O zagueiro Simônio, que havia se apresentado na segunda feira, retornou hoje para a cidade de Cacoal, onde reside. O atleta e direção do tigrina nao entraram num acordo e o jogador foi desligado definitivamente do elenco. O jogo esta confirmado para as 20hs 00min no estádio Cassolão com arbitragem de SIDNEI PEREIRA DE OLIVEIRA/JI-PARARÁ, auxiliado por, LINDOMAR KUHN/ROLIM e VALDECIR FERREIRA DA SILVA/CACOAL. EDMAR RODRIGUES ARAÚJO/CACOAL, será o quarto arbitro. A equipe SHOW DE BOLA da Rondonia FM 93,1, transmite ao vivo o jogo desta noite. Adenilson Florentino

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Equipe Show de Bola da Rondonia FM 93,1

A equipe esportiva “Show de Bola” da Rádio Rondônia FM 93,1 de Rolim de Moura, dirigida por David Holanda, acompanha mais um Campeonato estadual da primeira divisão. Neste ano, faz a transmissão ao vivo com o Jornalista Dorli Schimer, narrador, Adenilson Florentino, comentarista, Nelson Lima e Welmerson Max, repórteres e Rogerio Lima, âncora. A equipe NARRADOR - Formado em Comunicação Social, habilitado em Jornalismo pelo CEULJI/ULBRA, Dorli Schimer a frente da equipe esportiva há vários anos, narrará pelo terceiro ano, no "microfonaço" da Rondônia FM, as emoções do Campeonato Estadual. Schimer juntamente com Nelson Lima, apresenta, de segunda a sábado, as 11h00m da manhã, o programa Boletim Esportivo, na principal emissora de Rádio da Zona da Mata. COMENTARISTA - Profundo conhecedor do futebol e com participação como técnico nas maiorias dos campeonatos amadores da região, chegando as finais de edições da Copa Tiradentes, Campeonato Noturno, Copa Aspomirr, Copa Aspociron dentre outros, Adenilson Florentino, sempre de olho nas jogadas deixa o ouvinte inteirados com todos os detalhes do jogo. REPORTERES – Radialista há mais de 15 anos, Nelson Lima foi eleito pelo internauta e premiado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia, o melhor repórter de pista do estadual 2008. Welmerson Max, o dinâmico Bico de Pato, mais jovem e irreverente da equipe dá o tom de humor característico de uma boa transmissão, com muito brilhantismo e competência, ambos colocam lado a lado os torcedores e os personagens principais da partida. Com estes ingredientes, a Rádio Rondônia de Rolim de Moura entra em campo no Campeonato Estadual transmitindo os jogos do Rolim de Moura Esporte Clube durante a competição, sendo a única emissora a acompanhar a equipe neste estadual.
Fonte: Rolnews.com

Seneme apita o primeiro jogo das finais do Paulista, na Vila Belmiro

A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta quarta-feira o árbitro da primeira final entre Corinthians e Santos pelo Campeonato Paulista. Wilson Luiz Seneme ganhou a disputa com Paulo César de Oliveira e Sálvio Spínola Fagundes Filho e atuará na partida da Vila Belmiro, neste domingo, às 16h. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares.
Seneme é o terceiro no ranking da Federação, atrás justamente de Sálvio (o primeiro) e Paulo César. Mas foi o mais elogiado pelo chefe da comissão de arbitragem da entidade, coronel Marcos Marinho, pela performance nas semis, em que trabalhou no primeiro jogo entre Palmeiras e Santos e no segundo entre Corinthians e São Paulo.
Sálvio teve problemas nas duas partidas em que atuou. No confronto entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu, validou um gol em impedimento de Miranda e não expulsou Ronaldo por entrada violenta em André Dias. Na vitória do Santos sobre o Palmeiras no Palestra Itália, foi criticado por ter expulsado Domingos e Diego Souza, fato que provocou a briga entre os dois jogadores.
Seneme atuou em três partidas do Corinthians no Paulista. Além do 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, apitou o triunfo por 1 a 0 sobre o Bragantino e o empate por 0 a 0 com o Santo André. Nas duas vezes em que dirigiu partidas do Santos, o time de Vágner Mancini conseguiu duas vitórias: 1 a 0 sobre o São Paulo e o 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado.Preteridos no sorteio desta quarta, Paulo César Oliveira e Sálvio garantiram presença no sorteio para o jogo que valerá o título, no dia 3 de maio, às 16h, no Pacaembu.
UOL Esporte

De olho no G4 do estadual, Cachopa assume o Rolim

Dispondo de um tempo bastante apertado para reação do Rolim de Moura Esporte Clube no campeonato estadual de futebol profissional o Técnico Lourival Cachopa assumiu na tarde desta segunda-feira o representante da Zona da Mata no certame.
Atualmente ocupando a quinta colocação com apenas 11 pontos ganhos ente vinte e sete disputado, e após a derrota para o Espigão na ultima rodada, a diretoria do Tigre dispensou os trabalhos de Pery Santana e no mesmo dia anunciou o novo comandante que já foi apresentado ao elenco numa reunião de cerca de uma hora e meia, nas dependências da concentração no inicio da noite do dia 20.
Antes de ser formado pelo Curso Nacional de Treinadores de Futebol-Sitrepesp-SP, Cachopa atuou como atleta nas equipes, Comercial e Operário de Campo Grande/MS alem do 21 de Abril de Fátima do Sul/MS, Araçatuba e Osvaldo Cruz/SP, em Rondônia já jogou pelo Vera Cruz, Ypiranga (já extinto), Vila Nova e VEC.
Como técnico foi tricampeão rondoniense pelo Ji-Paraná nos anos de 1996, 97 e 99, mesma equipe que representou o estado nas Copas do Brasil de 1998 e 2000 e brasileiro serie C em 1996 e 97 alem da Copa Norte também no ano de 1997. Outros clubes também puderam contar com a contribuição do técnico, Grêmio Esportivo Catanduvense no Campeonato Paulista-Serie A3 e Genus de Porto Velho. No ano de 2000, Cachopa levou o Pinheiros de Rolim de Moura as finais do estadual.
Agora, nesta reta final do campeonato, Lourival Cachopa tem a missa devolver o Tigre da Mata no G4. Para figurar entre os candidatos as semifinais, o RMEC terá a difícil meta de vencer os próximos dois compromissos na tabela, na próxima quinta, dia 23, quando enfrenta o Genus no Cassolão e no domingo, 26 em Ariquemes contra o Auriverde do Jamari. “Em primeiro lugar, temos que definir o esquema tático que levaremos a campo, recuperar a auto-estima e assim devolver ao elenco rolimourense o prazer em jogar futebol para premiar os torcedores Tigrinos que tanto confiam na equipe”. “Tenho acompanhado os jogos e conheço a maioria dos jogadores, nosso tempo é curto e temos que buscar a recuperação no campeonato”, frisou Cachopa.
Fonte: Adenilson Florentino/Rolnews.com