segunda-feira, 27 de abril de 2009

Trio rondoniense comandará jogo entre Goiás x Fluminense

Um trio rondoniense comandará a partida da próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília) entre Goiás e Fluminense-RJ, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2009.
O árbitro sorteado para comandar a partida foi Arnoldo Vasconcelos Figarela (ao centro) que será auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Wilson Gonçalves de Aquino.
Fonte: Futeboldonorte.com

Grupo SS se animou com Fenômeno e quer seguir no Timão

O Grupo Silvio Santos estreou na camisa do Corinthians, com o Banco Panamericano, na vitória, por 3 a 1, sobre o Santos. Mas foi o show de Ronaldo Fenômeno que animou o homem do baú e ele quer seguir na camisa alvinegra.
De acordo com o jornalista Benjamim Back, o Grupo Sílvio Santos deve fazer uma proposta em torno de R$ 6 milhões à vista ao Corinthians para patrocinar as mangas da camisa no Campeonato Brasileiro, onde haverá um rodízio de marcas do Grupo SS, entre elas: o Baú Crediário, Tele Sena e o Banco Panamericano.
E para garantir presença na camisa do Timão, o grupo ainda irá oferecer R$ 2milhões em mídia no SBT em forma de permuta com o objetivo de estampar mais um patrocínio da mesma forma no calção.
O patrocínio do calção e nas mangas são 80% do Fenômeno e 20% do clube.Além de render uma verba extra ao Corinthians, o acordo não deixa de ser uma alfinetada do SBT, uma vez que as partidas serão transmitidas pela rival Globo.
Lembra?
Na final da Copa João Havelange de 2000 (nesta temporada não teve Brasileirão), o Vasco da Gama irritado com a Rede Globo, preparou uma surpresinha no segundo e decisivo jogo contra o São Caetano.Antes de ser campeão, o então presidente Eurico Miranda entrou com a marca do SBT estampada na camisa do clube.
O Grupo SS não pagou nada e sequer sabia da homenagem. Na verdade era só provocação a ex-toda poderosa Rede Globo.
Fonte: Futebolinterior

Um santista num final de semana quase imperfeito...

Tudo parecia normal, chegada do fim de semana, jogos importantes, rodada importante do estadual de Rondônia e uma viagem a bela cidade de Ariquemes.
Como bom torcedor do Santos F. C. o editor deste blog respirava é claro o primeiro jogo da final no paulistão entre Santos e Corinthians.
Mas vamos aos fatos;
Era final da manha de sábado, logo após o termino do treino que definiu o elenco do Rolim de Moura Esporte Clube para a viagem à Ariquemes. Confiante, o tranqüilo blogger se dirigiu ao terminal eletrônico do Banco do Brasil para efetuar um saque e chegar ao Vale do Jamari com algum caraminguá na carteira, mas o excesso de confiança fez com que a senha digital fosse travada e o cartão magnético bloqueado, brigando o mesmo a viajar sem dinheiro.
Mas a expectativa ainda era grande e toda focada na final do Paulista/09. Bastou o jogo começar para se confirmar a boa fase de Ronaldo, o fenômeno, que simplesmente deixou no chão a equipe santista, participando de todas as jogadas e marcando dois dos três gols marcados pelo Timão sendo que o segundo foi uma verdadeira obra de arte. Resultado, Santos 1 x 3 Corinthians em plena Vila Belmiro.
Acabada a partida era hora de se dirigir ao Estádio Gentil Valério de Lima para o jogo de três pontos contra os donos da casa. Totalmente reformulado por Lourival Cachopa, o Tigre veio a campo com o retorno do zagueiro Lucas, a confirmação do volante Paulinho mais solto para atacar e a soberania do prata da casa Dannys na zaga. Mesmo com uma atuação admirável, o representante da Zona da Mata acabou perdendo pelo placar de 3 x 2 com dois gols de Leivinha e um de Cezar. Cleison e Paulinho descontaram para o Tigre.
Passado mais essa fase negra do fim de semana, restava o retorno a Rolim, após a janta, embarcamos no busão com destino a casa e tudo era só maravilha até que no trecho entre Ji-Paraná e Presidente Médici, após bater num buraco na pista um problema no motor paralisou a viagem por longas uma hora e meia, retardando assim a chegada que só se deu por volta das quatro horas da madrugada.
Mas como “a esperança e a ultima que morre”, resta torcer para que o fim de semana vindouro seja menos doloroso que o passado e que os bons ventos possam nos soprar favoráveis e que a felicidade seja plena.

Rolim de Moura perde e se complica no Estadual

O Rolim de Moura bem que tentou, mas acabou sendo derrotado na noite deste domingo pelo Ariquemes por 3 a 2, no estádio Gentil Valério, pela quarta rodada do returno do Campeonato Rondoniense 2009.
Buscando uma vitória para seguir próximo do G-4, o Rolim de Moura chegou a assustar a equipe da casa, mas quem chegou ao primeiro gol foi justamente o Ariquemes. Cezar avançou pela esquerda e cruzou para Leivinha, que tocou para o fundo das redes do goleiro Zanetti.
Aos 41 minutos, o Rolim de Moura chegou ao empate. Após levantamento na área de Maykon Paulista, Cleisson sobe mais que a zaga do Ariquemes e iguala o marcador.
Na segunda etapa, o Ariquemes retorna a campo buscando pressionar o adversário. E aos 20 minutos, Cezar, em cobrança de falta, coloca o clube do Vale do Jamari em vantagem. Aos 27 minutos, Guajará faz toda jogada pela esquerda e cruza para Paulinho que completa para o fundo das redes, igualando novamente para o Tigre.
Mas o Ariquemes conseguiu sair de campo com a vitória. O terceiro gol foi marcado por Leivinha. Com o resultado, o Ariquemes chegou aos 21 pontos, seguindo na vice-liderança. Já o Rolim de Moura segue na sexta colocação, com 12 pontos.
Integrantes do elenco e membros da Comissão Técnica, passaram mal após a janta no sábado. Parte do cardápio teria causado uma forte indigestão intestinal (diarréia). O caso mais grave foi do massagista Teta que, mesmo sendo medicado não teve condições de trabalhar na partida. Antes do retorno a Rolim de Moura, Teta voltou a ser medicado.
Na próxima quarta-feira, o Rolim de Moura retorna a campo para enfrentar o Shallon, no estádio Cassolão. Já o Ariquemes recebe o Espigão, no estádio Gentil Valério.