
Em jogo marcado por confusão, o VEC garantiu sua vaga na final do Campeonato Rondoniense 2009. O Lobo do Cerrado bateu na noite deste domingo o Rolim de Moura por 1 a 0, no estádio Portal da Amazônia, pelo segundo jogo da semifinal do Estadual.
Com as duas equipes tensas, VEC e Rolim de Moura entraram em campo buscando uma vaga na decisão. E poucos lances renderam perigo as metas dos goleiros Rocha e Jean Carlo.
O maior lance de perigo ocorreu aos 26 minutos, Fernandinho escapou pela esquerda e cruzou, mas Cleisson não conseguiu chegar a tempo.
Para a segunda etapa, as duas equipes passaram a se lançar ao ataque em busca da vitória. Aos 15', Carlinhos finaliza de fora da área e a bola passa próximo ao gol.
E dois minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, a bola sobra para Magrão que finaliza e Jean Carlos realiza grande defesa, mas, na sobra, Marcelo Soares abre o placar para o Lobo do Cerrado.
Aos 19', o Rolim de Moura responde em cobrança de falta. Rincón cobra, mas a bola vai para fora.
Aos 30', Michel se enrosca na área com o zagueiro do VEC e daí inicia a primeira confusão da partida. Depois os ânimos se acalmam e a partida é reiniciada.
Aos 36', Souza escapa pela direita e finaliza, mas Jean Carlo coloca para escanteio.
No apito final do árbitro Esmerindo Ferreira Filho, o massagista Duzinho correu até o técnico Tiago Batizoco, do Rolim de Moura, desferindo palavras de baixo calão.
Como não conseguiu nada com o treinador do Tigre, o massagista foi em busca de um jogador do Rolim de Moura. E assim é iniciada uma confusão generalizada.
A polícia como sempre demorou a chegar para apartar os ânimos entre os jogadores das duas equipes.
Com o resultado, o VEC chega a sua segunda final consecutiva e irá encarar o Genus na decisão.
Ficha Técnica
VEC 1 x 0 Rolim de Moura
Local: estádio Portal da Amazônia
Árbitro: Esmerindo Ferreira Filho
Gol: Marcelo Soares aos 17' do 2º
Cartões Amarelos: César e Diego Barbosa (Rolim de Moura); Kukau, Souza e Thiaguinho (VEC)
Expulsões: Thiaguinho (VEC); Michel (Rolim de Moura)
VEC
Rocha; Felipe, Magrão e Mário; Joel (Evandro), Kukau, Carlinhos, Marcelo Soares e Edílson Pereira (Edílson Pastor); Souza e Jessé (Thiaguinho).
Técnico: Ivair Cenci.
Rolim de Moura
Jean Carlo; Marcinho, Lucas, César e Maykon Paulista; Gerson, Paulinho, Rincón e Fernandinho (Guajará); Cleisson e Diego Barbosa (Michel).
Técnico: Tiago Batizoco.
Futeboldonorte.com