sábado, 2 de maio de 2009

Rolim de Moura busca último suspiro

O Rolim de Moura busca neste domingo, às 18 horas, diante do Pimentense, no estádio Luiz Alves Athaídes, seu último suspiro na luta pela classificação à próxima fase do Campeonato Rondoniense 2009. Os resultados na última rodada não foram muito bons para o Tigre da Zona da Mata, pois Genus e Espigão somaram pontos na rodada, complicando ainda mais a situação do Rolim de Moura na competição. Com quinze pontos na tabela, o Rolim de Moura precisa torcer por tropeços nas próximas rodadas de Genus ou Espigão para poder obter classificação ao G-4 da competição. Nas duas próximas rodadas, o Genus terá pela frente (Ariquemes e Espigão), enquanto que o Espigão terá pela frente (VEC e Genus). Para esta partida, o técnico Tiago Batizoco terá dois desfalques. O treinador não poderá contar com o lateral Maykon Paulista, expulso na última partida, além do zagueiro Dannys, que fraturou a tíbia e a fíbula na última partida. Nos respectivos lugares devem entrar Guajará na lateral, enquanto que César deve assumir a titularidade ao lado de Lucas. Jean Carlo, Marcinho, Lucas, Cesar e Guajará. Juarez, Rincon e Paulinho. Michel, Cleison e Diego Barbosa, este será o time titular. No banco de reservas, Batizoco terá a sua disposição, Zanetti, Preto, Gerson, Fernandinho e Neyzinho. Já do lado do Pimentense apenas um resultado é aguardado na noite deste domingo: a vitória. O Rubro Negro da BR precisa vencer para continuar sonhando com a permanência na elite do futebol rondoniense. Para esta verdadeira decisão, o técnico Carlão não poderá contar com o atacante Ramón, que está suspenso pelo TJD.
Fonte: Futeboldonorte
Adaptação: Florentinofutebolclube.blogspot.com

Rebaixado pode ser definido em jogo isolado neste sábado

A penúltima rodada do Campeonato Rondoniense será inaugurada, neste sábado, com um jogo isolado. Já eliminado, o Shallon recebe a Jaruense, às 19h 30min, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Depois de ficar sem qualquer chance de brigar por vaga, o Shallon luta, agora, contra o rebaixamento. O time, que ocupa a penúltima colocação, com nove pontos, precisa de um empate. O lanterna e virtual rebaixado é o Pimentense, com apenas três.
Por outro lado, o clube de Jaru ainda sonha com uma vaga nas semifinais. O time ocupa a quinta colocação, com 17 pontos, e está a apenas dois do quarto colocado Genus.
Continua...
A penúltima rodada será encerrada, no domingo, com mais três partidas às 19 horas. O Vilhena, classificado e com a liderança garantida, apenas cumpre tabela contra o Espigão.
O Genus recebe o Ariquemes, enquanto o Rolim de Moura enfrenta o Pimentense, em Pimenta Bueno.
Regulamento
A primeira fase é disputada por oito clubes, em jogos de turno e returno. Ao término das 14 rodadas, os quatro primeiros se classificam para as semifinais, onde o primeiro enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro.
Os vencedores fazem a final do Estadual. O último colocado será rebaixado.
Confira a 13ª rodada do Rondoniense:
Sábado20h30 Shallon x Jaruense
Domingo19h Genus x Ariquemes Espigão x Vilhena Pimentense x Rolim de Moura

Jogador de futsal de 39 anos morre após enfartar depois de jogo pelo Gauchão

Ex-jogador da seleção brasileira de futsal e do Barcelona, José Carvalho da Cunha Júnior, o Rabicó, de 39 anos, morreu nesta sexta-feira, por volta das 22h30m, vítima de um infarto. Ele defendia a Assaf de Santa Cruz no jogo contra a ACBF de Carlos Barbosa, pelo Gauchão de Futsal, em Santa Cruz do Sul, e desmaiou após a partida, quando dava entrevistas. O ACBF venceu por 6 a 3. Rabicó entrou em quadra no primeiro tempo, bateu uma falta e foi substituído. Voltou no segundo período, a 8 minutos do fim. Marcou um gol. No fim da partida, durante as entrevistas, desmaiou. Foi levado de ambulância a um hospital, mas não resistiu. A assessoria de imprensa do Santa Cruz informou que o clube está à procura dos familiares de Rabicó. O clube está tomando as providências para que o corpo seja enterrado. A pedido dos jogadores, o velório será ainda na madrugada deste sábado, no ginásio do clube. O jogador será enterrado com o uniforme da equipe. Ele foi vice-campeão gaúcho da Série Bronze com a Assaf, em 2006. A única informação que temos é de que a família dele é a Assaf. Ele morreu fazendo o que gostava. É mais um heroi que falece no dia 1º de maio - disse o presidente do clube, Altair Muller, referindo-se à morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.