quinta-feira, 30 de abril de 2009

Presidente do Flamengo confirma acerto com o 'Imperador' Adriano

Foi mais rápido do que se imaginava. Após a grande expectativa dos rubro-negros, o Flamengo resolveu a questão financeira e acertou, ao menos verbalmente, a contratação de Adriano.
De acordo com o presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosck, a diretoria fechou com um patrocinador que irá bancar grande parte dos salários de Adriano e, em troca, irá explorar a imagem do atacante a partir do segundo semestre"Está tudo certo, só falta assinar o contrato com o jogador.
Mas conseguimos realizar esta composição. Buscamos uma empresa para contratar os direitos de imagem do Adriano, e usá-los a partir de julho. Mas ele já jogaria pelo Flamengo antes disso", afirmou Dumbrosck."Com esse aporte financeiro, nos reunimos e colocamos tudo na mesa, pois faltava apenas discutirmos os detalhes da proposta. O Gilmar Rinaldi [empresário de Adriano] entendeu e ficou tudo certo. Só falta oficializar mesmo", emendou o dirigente.
Gilmar Rinaldi, porém, mantém a cautela. "Posso dizer que tive uma reunião com o Kléber Leite [vice de futebol] ontem (quarta-feira) e algumas situações foram colocadas. Não quero mais falar sobre a reunião e nem comentar nenhuma outra declaração", disse.
Carreira
Revelado pelo Flamengo, Adriano deixou a Gávea em 2001 rumo à Inter de Milão-ITA. Como ainda era muito jovem, foi emprestado à Fiorentina e ao Parma, antes de brilhar efetivamente pelo time milanês.
Na Itália, o garoto da Vila Cruzeiro, comunidade carente da cidade do Rio de Janeiro, virou o Imperador.A carreira de Adriano teve ascensão meteórica. Em pouco tempo, foi cotado e convocado para a seleção brasileira. O sucesso na Europa o credenciou a um lugar entre os titulares do então técnico Carlos Alberto Parreira, no time cheio de expectativas que acabou fracassando na Copa do Mundo de 2006.
Jogador-problema
Envolvido em muitos casos polêmicos, sobretudo referente às suas noitadas em Milão e também no Rio de Janeiro, em momentos de folga, Adriano desgastou sua imagem nos últimos anos. A gota d'água, porém, foi seu sumiço no início de abril.Sem dar justificativa à Inter de Milão, o atacante permaneceu no Brasil após a vitória da seleção por 3 a 0 sobre o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias.
O jogador seguiu para o Rio e passou cerca de três dias na Vila Cruzeiro, comunidade onde foi criado.Após gerar uma comoção nacional, o Imperador reapareceu e revelou que não queria mais atuar na Itália. Na última semana, a Inter atendeu ao pedido de Adriano, rescindindo seu contrato. Desde então, ele segue na capital fluminense e pediu mais tempo para colocar a cabeça no lugar e definir seu futuro.
Fonte: Uol Esportes

TIGRE acende a chama da classificação

O Rolim de Moura conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira. O Tigre da Zona da Mata bateu o Shallon por 5 a 1, no estádio Cassolão, em partida válida pela quinta rodada do returno do Estadual 2009. Buscando uma vitória para continuar vivo na competição, o Rolim de Moura partiu para cima do adversário. E logo aos 4 minutos, Marcinho passou para Cleisson, que bateu cruzado e Diego Barbosa tocou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tigre. Aos 15 minutos, o Rolim de Moura ampliou. Fernandinho avança pela esquerda, bate cruzado e Paulinho escora para o fundo das redes. Aos 23’, o Shallon tem sua primeira chance no jogo. Diego Flores cobra falta, mas Jean realiza grande defesa. E estava fácil. Aos 27’, Gerson cobra falta com violência e marca o terceiro do Rolim de Moura. Um minuto depois, o Rolim de Moura por pouco não chegou ao quarto. Fernandinho cobra escanteio, Dida solta a bola e Paulinho perde gol incrível. Mas aos 38’, novamente em cobrança de Diego Flores, desta vez, não deu para o goleiro Jean, descontando para o Shallon. Para a segunda etapa, o Rolim de Moura voltou imprimindo forte ritmo de jogo. E Paulinho duas vezes finaliza de fora da área e por pouco não marca, sendo uma aos 2’ e outra aos 4’. Aos 11’, Rincón dribla seu marcador e cruza, a zaga não consegue afastar e Diego Barbosa marca o quarto gol do Rolim de Moura. Aos 16’, o Shallon fica com um jogador a menos em campo. Océlio toma o segundo cartão amarelo e é expulso. Aos 20’, o zagueiro Dannys divide com o meia Diego Flores. O zagueiro do Rolim de Moura leva a pior. Segundo médico do clube, o jogador pode ter quebrado a tíbia e a fíbula. Oito minutos depois, o jogo é reiniciado. E aos 31 minutos, Fernandinho é derrubado de forma violenta dentro da área pelo zagueiro Júnior e o árbitro Paulo Pereira assinala a marcação do pênalti. No lance o zagueiro do Shallon é expulso além do lateral Maykon Paulista do Rolim. Três minutos depois, Cleisson cobra penalidade e marca o quinto do Tigre da Zona da Mata, garantindo a vitória para o Rolim de Moura. Com o resultado, o Rolim de Moura chegou aos 15 pontos e assumiu a quinta posição na tabela. Já o Shallon permanece com nove pontos e sem chances de classificação à próxima fase. No próximo domingo, o Rolim de Moura enfrenta o Pimentense, no estádio Luiz Alves de Athaídes. Já o Shallon retorna a campo no sábado para encarar a Jaruense, no estádio Aluízio Ferreira. A renda do jogo somou R$ 1.810,00 para um publico pagante de 331 pessoas.
Ficha TécnicaRolim de Moura 5 x 1 ShallonLocal: estádio Cassolão;Árbitro: Paulo Pereira;
Gols: Diego Barbosa aos 4’, Paulinho aos 15’, Gerson aos 27’ e Diego Flores aos 38’ do 1º; Diego Barbosa aos 11’ e Cleisson aos 34’ do 2º;
Cartões Amarelos: Gerson, Lucas e Marcinho (Rolim de Moura); Océlio, Alfredo, Erivelton, Rodriguinho (Shallon);
Expulsões: Océlio e Júnior (Shallon); Maykon Paulista (Rolim de Moura);
Rolim de Moura; Jean; Marcinho, Dannys (César), Lucas e Maykon Paulista; Gerson, Paulinho (Guajará), Rincón e Fernandinho (Juarez); Cleisson e Diego Barbosa. Técnico: Tiago Batizoco.
Shalon; Dida; Océlio, Alfredo, Júnior e Marlon; Erivelton (Renato), Marlon Barbosa, Thiago (Rafael) e Diego Flores; Alex Carioca (Rafael) e Rodriguinho. Técnico: Bacu.
Fonte: Futeboldonorte