quarta-feira, 22 de abril de 2009

Seneme apita o primeiro jogo das finais do Paulista, na Vila Belmiro

A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta quarta-feira o árbitro da primeira final entre Corinthians e Santos pelo Campeonato Paulista. Wilson Luiz Seneme ganhou a disputa com Paulo César de Oliveira e Sálvio Spínola Fagundes Filho e atuará na partida da Vila Belmiro, neste domingo, às 16h. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares.
Seneme é o terceiro no ranking da Federação, atrás justamente de Sálvio (o primeiro) e Paulo César. Mas foi o mais elogiado pelo chefe da comissão de arbitragem da entidade, coronel Marcos Marinho, pela performance nas semis, em que trabalhou no primeiro jogo entre Palmeiras e Santos e no segundo entre Corinthians e São Paulo.
Sálvio teve problemas nas duas partidas em que atuou. No confronto entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu, validou um gol em impedimento de Miranda e não expulsou Ronaldo por entrada violenta em André Dias. Na vitória do Santos sobre o Palmeiras no Palestra Itália, foi criticado por ter expulsado Domingos e Diego Souza, fato que provocou a briga entre os dois jogadores.
Seneme atuou em três partidas do Corinthians no Paulista. Além do 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, apitou o triunfo por 1 a 0 sobre o Bragantino e o empate por 0 a 0 com o Santo André. Nas duas vezes em que dirigiu partidas do Santos, o time de Vágner Mancini conseguiu duas vitórias: 1 a 0 sobre o São Paulo e o 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado.Preteridos no sorteio desta quarta, Paulo César Oliveira e Sálvio garantiram presença no sorteio para o jogo que valerá o título, no dia 3 de maio, às 16h, no Pacaembu.
UOL Esporte

Nenhum comentário: