quarta-feira, 6 de maio de 2009

O jogo de vida... ou de morte!

Assim é que pode ser chamado o jogo entre Rolim de Moura Esporte Clube e Associação Desportiva Jaruense, nesta quinta feira as 20h 00min no Estádio Cassolão em Rolim de Moura, válido pela 14ª rodada da fase de classificação do Estadual 2009.
Em campo, duas equipes com historias parecidas no certame. Duas campanhas que demorou a agradar torcedores e cronistas. Equipes que precisaram mexer no elenco e na comissão técnica ao longo da competição, e quando tudo parecia perdido, eis que surge a chance de classificação.
Em quinto lugar na tabela, a equipe do Jaruense tem 20 pontos, 06 vitórias, 02 empates, e 05 derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 20 mantém apenas um gol de saldo. Já o Rolim de Moura está em sexto na tabela com 18 pontos ganhos, 05 vitórias, 03 empates e 05 derrotas. Acumulou 32 gols e sofreu 23 mantendo um saldo de 09 gols. E para que todos esses ingredientes ganhassem
conotações dramáticas, esse confronto acontece na ultima rodada classificatória. Ao time da casa, apenas a vitória interessa, e ainda torce pelo tropeço do Espigão que enfrenta o Genus na capital no mesmo horário. Um empate no confronto da capital não deixa de ser um bom resultado para o Tigre. Já ao Jaruense um empate poderá resultar na classificação no G4, desde que Espigão perca o jogo no Aluizio Ferreira.
O técnico Tiago Batizoco escalou o Tigre para o jogo com, Jean Carlo, Marcinho, Lucas, Cesar e Maycon Paulista. Gerson, Rincon e Paulinho. Fernandinho, Cleison e Diego Barbosa. E as opções, Zanetti, Juarez, Preto, Guajará, Neyzinho e Rafael Bieti, que poderá fazer sua estréia com a camisa amarela do time de casa.
Nesta quinta feira, quando Arnoldo Vasconcelo Figarella apitar o fim do jogo, a tristeza de uma equipe, poderá significar a alegria da outra, e umas delas se despedirá da competição. A única certeza é de que bola continuará rolando nos gramados a grande expectativa da torcida eu tigrina, é de que isso possa acontecer no José Ângelo Cassol.

Zagueiro tigrino segue em recuperação

Após sofrer uma fratura leve na tíbia, na partida valida pelo campeonato rondoniense de futebol profissional, o atleta Dannys de Souza Martins segue em processo de recuperação.
Ao dividir uma bola, na defesa do Tigre da Zona da Mata, Dannys, o Sono, como é carinhosamente chamado por torcedores, colegas de clube e imprensa, acabou por atingir o joelho do meia Diego Flores do Shallon, e como o jogador portovelhense estava com a perna apoiada no chão, Dannys ficou na pior. Após ser atendido ainda em campo, foi encaminhado ao Hospital onde um raio-X confirmou a fratura.
Passado uma semana, o jogador se encontra em casa, em repouso absoluto. Medicado com anti-inflatórios o zagueiro segue sob cuidados, ladeados pelo casal de filhos e pela esposa, e ainda alguns amigos que fazem uma visitinha ao jogador que deverá ficar cerca de quatro meses longe dos gramados.
A direção do clube, através de seu Presidente, Ivanildo Pereira, também vem acompanhando de perto a reação do atleta que foi revelado pelas categorias de base do futebol amador da cidade. Enquanto se recupera, Dannys mantém suas atividades esportivas, em clássicos do futebol em vídeo games com o filho e nas horas vagas pratica outro de seus esportes preferidos, que deu origem ao seu apelido de “sono”.

Jogadores que atuarem em uma partida não poderão trocar de clube no Brasileiro

Em palestra no Seminário das Séries A e B, realizado pela CBF em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o diretor de competições Virgílio Elísio divulgou que, a partir desta temporada, jogadores que defenderem uma equipe por uma partida na Primeira Divisão do Brasileirão não poderão vestir a camisa de outro clube no mesmo campeonato.
Até 2008, existia um limite de seis jogos disputados para que um atleta pudesse trocar de time no meio do torneio. O evento da CBF foi aberto nesta quarta-feira pelo presidente Ricardo Teixeira, que exaltou o sucesso do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. A edição deste ano, a sétima seguindo o formato, começa no sábado.
O vencedor de um campeonato como o Brasileiro recebe um atestado de competência do mais alto grau. E é bom lembrar que muitos não acreditavam no sucesso do campeonato por pontos corridos, mas creio que hoje a maioria esmagadora aprova o formato, sobretudo o torcedor, que é o grande cliente final - disse o presidente.
Fonte: Globoesporte.com

Veteranos do Flamengo jogarão contra seleção de Rolim dia 14 de junho

A superintendência de esportes de Rolim de Moura, informou que o time veterano do Flamengo do Rio de Janeiro, fará uma apresentação no estádio Cassolão no dia 14 de junho. O professor Claudio Roberto que responde pela superintendência de esportes, informou que na próxima semana, o ex-jogador Nélio estará na cidade para ajustar os detalhes do jogo entre veteranos do Flamengo contra seleção de Rolim de Moura. Estão confirmadas as presenças dos craques do mengão da década de 80 como: Zé Carlos, Rondinelli, Adílio, Andrade, Nunes, Claudio Adão, Piá, Julio Cesar e outros atletas que marcaram época no futebol brasileiro. Os organizadores esperam um grande público para prestigiar o evento esportivo.
Fonte: Rolnews.com