terça-feira, 19 de maio de 2009

Rotary Club abre 22ª Copa de Futsal em Rolim

Visando agregar os empolgantes lances do Futsal e os dribles aos problemas sociais em Rolim de Moura, o Rotary Club local deu abertura na noite desta segunda feira, 18 de maio a Copa Rotary de Futsal.
Iniciada no ano de 1987 quando ainda era disputada nas quadras esportivas dos colégios da cidade e ainda no espaço esportivo da antiga Madeireira Sthil no bairro Centenário. Com o crescimento de Rolim de Moura e a inauguração do ginásio Poliesportivo Emerson Schelbauer no Olímpico, a disputa foram polarizadas num mesmo local e isso apimentou ainda mais os jogos.
Neste ano, a competição tem uma formulação mais arrojada, com apenas dez equipes na disputa, oito a menos que nos anos iniciais, os times ganham mais qualidade e tornas os times mais competitivos. Outra novidade fica por conta da primeira Copa Rotary de Veteranos que será disputada simultânea com a categoria principal. Ao todo, oito equipes se inscreveram para a categoria que busca rever os grandes nomes que já brilharam nas edições anteriores desta que é competição a mais importante competição de futsal do Estado.
Segundo o Presidente da Copa Rotary 2009, Arno Voigt, assim como nos anos anteriores, toda a renda da Copa será revertida para as obras sociais da Pastoral do Menor que desenvolve um trabalho voltado para as crianças carentes do nosso município.
Desde a abertura da 22ª Copa Rotary, o Ginásio que fica na divisa do São Cristóvão com o bairro Cidade Alta receberá jogos todas as noites de segunda a sexta feira, sempre com três jogos movimentando a rodada nas duas categorias em disputa.
As equipes estão dividas em dois grupos sendo na chave A, G J C Alta Floresta, São Miguel, Laboratório Exame Nova Brasilândia, Supermercados Trento e Frigorífico Margen. Na chave B as equipes são Tozzo/Cerveja Cristal, Fana Informática, Alto Alegre, Morcegão/Conectiva e Farol. Na categoria veteranos a chave C com, G J C Alta Floresta, Pimenta Bueno, Marajá/Morcegão e Posto de Molas Maringá e finalizando, a chave D, Alto Alegre, Fujihara, CCB/Minerva e São Miguel.
Na rodada de abertura foram marcados 18 gols, média de seis por partida e apenas dois cartões aplicados em vinte e seis faltas anotadas. Os artilheiros são Afonso Milagre (GJC A. Floresta) com três gols e Edgar Queiroz (Tozzo/Cristal) na categoria principal e Sebastião Carneiro (Pimenta Bueno) entre os veteranos.
Confira o resultado dos jogos de abertura, G J C Alta Floresta 4 X 3 Laboratório Exame N. Brasilândia. Morcegão/Conectiva 1 X 5 Tozzo/Cerveja Cristal. G J C Alta Floresta 2 X 3 Pimenta Bueno (Veteranos).
Nesta terça-feira, mais uma rodada acontece a partir das 19h 15min, no Ginásio de Esportes. Laboratório Exame N. Brasilândia x Frigorífico Margen. Alto Alegre x Fana Informática. Alto Alegre x CCB/Minerva
Adenilson Florentino

Copa Aspociron entra em sua segunda fase

Terá inicio nesta terça-feira dia 19/05/2009, a partir das 19:00 horas, na sede social da ASPOCIROM, a 2ª fase da XII COPA ASPOCIROM DE FUTEBOL SUIÇO. Classificaram-se para a 2ª fase as equipes: Chave D; VANDECAR/GM FIBRAS, MÓVEIS GAZIN NB, ESPORTE CLUBE GUARANI e CANOPUS MOTOS. Na Chave E; ROLÃO MAT. CONST./JK, LATICINIO MARIELA, UNIÃO FUTEBOL CLUBE e ÁTIMO SOFTWARE Na 1ª fase foram marcados 91 (noventa e um) gols, e até o momento o artilheiro da competição é o atleta JUCELIO (Kaveirinha) da equipe Laticínio Mariela, com 05 (cinco) gols. As equipes do Rolão Mat. Const./JK e União Futebol Clube, tem o melhor ataque da competição com 12 (doze) gols cada, seguidos por: Laticínio Mariela com 11 (onze) gols; Esporte Clube Guarani com 09 (nove) gols; Átimo Software e Canopus Motos com 08 (oito) gols. Foram distribuídos 63 (sessenta e três) cartões amarelos e somente 01 (um) vermelho e ocorreu a eliminação de um atleta por comportamento incompatível com o regulamento da competição. Na 2ª fase terão jogos nas terças-feira e nas quintas-feira, a partir das 19:00 horas e nos sábados a partir das 16:00 horas, com dois jogos por rodada. JOGOS DESTA SEMANA Terça-feira dia 19/05/09 19:00h - VANDECAR/GM FIBRAS X MÓVEIS GAZIM NB 19:30h - ROLÃO MAT. CONST./JK X LATICINIO MARIELA Quinta-feira dia 21/05/09 19:00h - UNIÃO FUTEBOL CLUBE X ÁTIMO SOFTWARE 19:30h - ESPORTE CLUBE GUARANI X CANOPUS MOTOS Sábado dia 23/05/09 16:00h - ROLÃO MAT. CONST./JK X UNIÃO FUTEBOL CLUBE 16:30h - VANDECAR/GM FIBRAS X ESPORTE CLUBE GUARANI A Comissão Organizadora agradece todas as equipes participantes, aquelas que saíram da competição e as 08 (oito) que continuam na disputa por uma vaga na fase seguinte. Agradece o público que esteve presente na 1ª fase e convida a comunidade rolimourense a continuar prestigiando o esporte amador feito com carinho nas dependências da Associação dos Policiais Civis de Rolim de Moura. Fonte: Assessoria

Diego Souza pega oito jogos de gancho e Domingos dois por briga no Paulistão

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) decidiu punir Diego Souza, do Palmeiras, e Domingos, do Santos, com oito e dois jogos de suspensão, respectivamente, pela confusão na semifinal do Paulistão. Ambos só precisarão cumprir a pena na disputa do Estadual do ano que vem. Portanto, estão liberados para atuar no restante desta temporada. O desentendimento entre o palmeirense Diego Souza e o santista Domingos aconteceu na segunda partida da semifinal do Paulistão, vencida pelo time da Vila Belmiro. Na ocasião, os dois atletas discutiram, foram expulsos e, quando caminhavam para o vestiário, novamente se estranharam – o meia alviverde voltou para acertar uma rasteira no adversário. Na semana seguinte ao duelo, a procuradoria do TJD paulista apresentou denúncia, mas logo em seguida voltou atrás para analisar melhor o caso. Mais adiante, após ser oficializada nova acusação aos jogadores, o tribunal marcou a data do julgamento. Só que o departamento jurídico do Verdão conseguiu adiá-lo por três vezes. Isso porque Diego Souza não poderia estar presente nas datas estipuladas para se defender. Tudo por conta das partidas decisivas na Taça Libertadores da América. Diego Souza foi denunciado nos artigos 253 (praticar agressão física) e 255 (praticar ato de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), já Domingos foi denunciado no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). No caso do palmeirense, a punição por jogos acabou sendo boa, já que por conta da denúncia da agressão ele corria o risco de ser suspenso de 120 a 540 dias, o que tiraria o meia de jogos importantes do Verdão em 2009. Fonte: Globoesporte.com

Tiago Batizoco – Números agrada campanha no estadual

Após chegar a Rolim de Moura e assumir o comando do representante local, com a difícil missão de buscar a classificação para as semifinais do Campeonato estadual de 2009, Tiago Batizoco (na foto com o repórter Nelson Lima) encerra sua participação com saldo positivo e muitas conquistas para comemorar.
Batizoco estreou com o Tigre na partida contra o Shallon no Cassolão, na noite de 29 de abril, quando a equipe tigrina precisava da vitória para continuar com chances de se classificar e depois de realizar apenas dois treinos.
Nesta mesma partida o técnico foi o responsável pela promoção do jovem Jean Carlo na condição de goleiro titular e em campo garantiu a vitoria por 5x1. Na seqüência mais quatro partidas, as vitorias por 7x0 contra o Pimentense fora e 4x1 sobre a Jaruense no Cassolão resultado que credenciou o RMEC a participar da fase semifinal enfrentando o Vec, no Cassolão com um empate por 2x2 e a única derrota, também contra o Lobo do Cerrado, desta vez no Portal da Amazônia.
Embora não tenha colocado a equipe na final da competição, em sua segunda passagem pelo comando do Tigre, Batizoco conseguiu números bastante convincentes, cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota. Ao todo foram marcados 19 gols e sofrido 05 e um total de 13 gols de saldo.
A campanha deste ano, também serviu para confirmar um tabu, desde o ano de 2007, quando conseguiu levar o time a Primeira Divisão rondoniense, Tiago Batizoco jamais perdeu uma partida no Estádio Cassolão. Ao todo seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, foi também nos gramados cassolino, que o técnico fez a festa com os torcedores para comemorar o acesso a elite do futebol de Rondônia na tarde do dia 12 de outubro de 2007.
Na tarde deste domingo, dia 17, Batizoco e o elenco tigrino não conseguiu vencer o time de Vilhena, mas a trajetória do técnico mostrou a vitória de um profissional ainda em inicio de carreira. Vários jogadores do Tigre já foram contatados por equipes do estado que sonham em disputar a segundona deste ano e outros com possibilidades de transferência pra clubes de São Paulo e Rio de Janeiro.
O próprio treinador já esta sendo sondado por varias equipes de futebol que buscam contar com o carisma, a competência e os resultados que Batizoco já mostrou ser capaz de conquistar. Adenilson Florentino