Fonte: Rolnews.com
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Equipe Show de Bola da Rondonia FM 93,1
Seneme apita o primeiro jogo das finais do Paulista, na Vila Belmiro
A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta quarta-feira o árbitro da primeira final entre Corinthians e Santos pelo Campeonato Paulista. Wilson Luiz Seneme ganhou a disputa com Paulo César de Oliveira e Sálvio Spínola Fagundes Filho e atuará na partida da Vila Belmiro, neste domingo, às 16h. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares.
Seneme é o terceiro no ranking da Federação, atrás justamente de Sálvio (o primeiro) e Paulo César. Mas foi o mais elogiado pelo chefe da comissão de arbitragem da entidade, coronel Marcos Marinho, pela performance nas semis, em que trabalhou no primeiro jogo entre Palmeiras e Santos e no segundo entre Corinthians e São Paulo.
Sálvio teve problemas nas duas partidas em que atuou. No confronto entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu, validou um gol em impedimento de Miranda e não expulsou Ronaldo por entrada violenta em André Dias. Na vitória do Santos sobre o Palmeiras no Palestra Itália, foi criticado por ter expulsado Domingos e Diego Souza, fato que provocou a briga entre os dois jogadores.
Seneme atuou em três partidas do Corinthians no Paulista. Além do 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, apitou o triunfo por 1 a 0 sobre o Bragantino e o empate por 0 a 0 com o Santo André. Nas duas vezes em que dirigiu partidas do Santos, o time de Vágner Mancini conseguiu duas vitórias: 1 a 0 sobre o São Paulo e o 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado.Preteridos no sorteio desta quarta, Paulo César Oliveira e Sálvio garantiram presença no sorteio para o jogo que valerá o título, no dia 3 de maio, às 16h, no Pacaembu.
UOL Esporte
De olho no G4 do estadual, Cachopa assume o Rolim
Atualmente ocupando a quinta colocação com apenas 11 pontos ganhos ente vinte e sete disputado, e após a derrota para o Espigão na ultima rodada, a diretoria do Tigre dispensou os trabalhos de Pery Santana e no mesmo dia anunciou o novo comandante que já foi apresentado ao elenco numa reunião de cerca de uma hora e meia, nas dependências da concentração no inicio da noite do dia 20.
Antes de ser formado pelo Curso Nacional de Treinadores de Futebol-Sitrepesp-SP, Cachopa atuou como atleta nas equipes, Comercial e Operário de Campo Grande/MS alem do 21 de Abril de Fátima do Sul/MS, Araçatuba e Osvaldo Cruz/SP, em Rondônia já jogou pelo Vera Cruz, Ypiranga (já extinto), Vila Nova e VEC.
Como técnico foi tricampeão rondoniense pelo Ji-Paraná nos anos de 1996, 97 e 99, mesma equipe que representou o estado nas Copas do Brasil de 1998 e 2000 e brasileiro serie C em 1996 e 97 alem da Copa Norte também no ano de 1997. Outros clubes também puderam contar com a contribuição do técnico, Grêmio Esportivo Catanduvense no Campeonato Paulista-Serie A3 e Genus de Porto Velho. No ano de 2000, Cachopa levou o Pinheiros de Rolim de Moura as finais do estadual.
Agora, nesta reta final do campeonato, Lourival Cachopa tem a missa devolver o Tigre da Mata no G4. Para figurar entre os candidatos as semifinais, o RMEC terá a difícil meta de vencer os próximos dois compromissos na tabela, na próxima quinta, dia 23, quando enfrenta o Genus no Cassolão e no domingo, 26 em Ariquemes contra o Auriverde do Jamari.
“Em primeiro lugar, temos que definir o esquema tático que levaremos a campo, recuperar a auto-estima e assim devolver ao elenco rolimourense o prazer em jogar futebol para premiar os torcedores Tigrinos que tanto confiam na equipe”. “Tenho acompanhado os jogos e conheço a maioria dos jogadores, nosso tempo é curto e temos que buscar a recuperação no campeonato”, frisou Cachopa.
Fonte: Adenilson Florentino/Rolnews.com
Assinar:
Postagens (Atom)