quarta-feira, 22 de abril de 2009

Equipe Show de Bola da Rondonia FM 93,1

A equipe esportiva “Show de Bola” da Rádio Rondônia FM 93,1 de Rolim de Moura, dirigida por David Holanda, acompanha mais um Campeonato estadual da primeira divisão. Neste ano, faz a transmissão ao vivo com o Jornalista Dorli Schimer, narrador, Adenilson Florentino, comentarista, Nelson Lima e Welmerson Max, repórteres e Rogerio Lima, âncora. A equipe NARRADOR - Formado em Comunicação Social, habilitado em Jornalismo pelo CEULJI/ULBRA, Dorli Schimer a frente da equipe esportiva há vários anos, narrará pelo terceiro ano, no "microfonaço" da Rondônia FM, as emoções do Campeonato Estadual. Schimer juntamente com Nelson Lima, apresenta, de segunda a sábado, as 11h00m da manhã, o programa Boletim Esportivo, na principal emissora de Rádio da Zona da Mata. COMENTARISTA - Profundo conhecedor do futebol e com participação como técnico nas maiorias dos campeonatos amadores da região, chegando as finais de edições da Copa Tiradentes, Campeonato Noturno, Copa Aspomirr, Copa Aspociron dentre outros, Adenilson Florentino, sempre de olho nas jogadas deixa o ouvinte inteirados com todos os detalhes do jogo. REPORTERES – Radialista há mais de 15 anos, Nelson Lima foi eleito pelo internauta e premiado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia, o melhor repórter de pista do estadual 2008. Welmerson Max, o dinâmico Bico de Pato, mais jovem e irreverente da equipe dá o tom de humor característico de uma boa transmissão, com muito brilhantismo e competência, ambos colocam lado a lado os torcedores e os personagens principais da partida. Com estes ingredientes, a Rádio Rondônia de Rolim de Moura entra em campo no Campeonato Estadual transmitindo os jogos do Rolim de Moura Esporte Clube durante a competição, sendo a única emissora a acompanhar a equipe neste estadual.
Fonte: Rolnews.com

Seneme apita o primeiro jogo das finais do Paulista, na Vila Belmiro

A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta quarta-feira o árbitro da primeira final entre Corinthians e Santos pelo Campeonato Paulista. Wilson Luiz Seneme ganhou a disputa com Paulo César de Oliveira e Sálvio Spínola Fagundes Filho e atuará na partida da Vila Belmiro, neste domingo, às 16h. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares.
Seneme é o terceiro no ranking da Federação, atrás justamente de Sálvio (o primeiro) e Paulo César. Mas foi o mais elogiado pelo chefe da comissão de arbitragem da entidade, coronel Marcos Marinho, pela performance nas semis, em que trabalhou no primeiro jogo entre Palmeiras e Santos e no segundo entre Corinthians e São Paulo.
Sálvio teve problemas nas duas partidas em que atuou. No confronto entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu, validou um gol em impedimento de Miranda e não expulsou Ronaldo por entrada violenta em André Dias. Na vitória do Santos sobre o Palmeiras no Palestra Itália, foi criticado por ter expulsado Domingos e Diego Souza, fato que provocou a briga entre os dois jogadores.
Seneme atuou em três partidas do Corinthians no Paulista. Além do 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, apitou o triunfo por 1 a 0 sobre o Bragantino e o empate por 0 a 0 com o Santo André. Nas duas vezes em que dirigiu partidas do Santos, o time de Vágner Mancini conseguiu duas vitórias: 1 a 0 sobre o São Paulo e o 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado.Preteridos no sorteio desta quarta, Paulo César Oliveira e Sálvio garantiram presença no sorteio para o jogo que valerá o título, no dia 3 de maio, às 16h, no Pacaembu.
UOL Esporte

De olho no G4 do estadual, Cachopa assume o Rolim

Dispondo de um tempo bastante apertado para reação do Rolim de Moura Esporte Clube no campeonato estadual de futebol profissional o Técnico Lourival Cachopa assumiu na tarde desta segunda-feira o representante da Zona da Mata no certame.
Atualmente ocupando a quinta colocação com apenas 11 pontos ganhos ente vinte e sete disputado, e após a derrota para o Espigão na ultima rodada, a diretoria do Tigre dispensou os trabalhos de Pery Santana e no mesmo dia anunciou o novo comandante que já foi apresentado ao elenco numa reunião de cerca de uma hora e meia, nas dependências da concentração no inicio da noite do dia 20.
Antes de ser formado pelo Curso Nacional de Treinadores de Futebol-Sitrepesp-SP, Cachopa atuou como atleta nas equipes, Comercial e Operário de Campo Grande/MS alem do 21 de Abril de Fátima do Sul/MS, Araçatuba e Osvaldo Cruz/SP, em Rondônia já jogou pelo Vera Cruz, Ypiranga (já extinto), Vila Nova e VEC.
Como técnico foi tricampeão rondoniense pelo Ji-Paraná nos anos de 1996, 97 e 99, mesma equipe que representou o estado nas Copas do Brasil de 1998 e 2000 e brasileiro serie C em 1996 e 97 alem da Copa Norte também no ano de 1997. Outros clubes também puderam contar com a contribuição do técnico, Grêmio Esportivo Catanduvense no Campeonato Paulista-Serie A3 e Genus de Porto Velho. No ano de 2000, Cachopa levou o Pinheiros de Rolim de Moura as finais do estadual.
Agora, nesta reta final do campeonato, Lourival Cachopa tem a missa devolver o Tigre da Mata no G4. Para figurar entre os candidatos as semifinais, o RMEC terá a difícil meta de vencer os próximos dois compromissos na tabela, na próxima quinta, dia 23, quando enfrenta o Genus no Cassolão e no domingo, 26 em Ariquemes contra o Auriverde do Jamari. “Em primeiro lugar, temos que definir o esquema tático que levaremos a campo, recuperar a auto-estima e assim devolver ao elenco rolimourense o prazer em jogar futebol para premiar os torcedores Tigrinos que tanto confiam na equipe”. “Tenho acompanhado os jogos e conheço a maioria dos jogadores, nosso tempo é curto e temos que buscar a recuperação no campeonato”, frisou Cachopa.
Fonte: Adenilson Florentino/Rolnews.com