segunda-feira, 11 de maio de 2009
Brasileirão tem rodada inicial com melhor média de público dos pontos corridos
Um dos destaques do início do Campeonato Brasileiro esteve fora de campo. A média de público nesse fim de semana da Série A - de 13.954 pagantes - foi a maior de uma rodada inicial na era dos pontos corridos, ou seja, desde 2003. E com alguma folga: são quase 1,5 mil torcedores a mais do que a segunda melhor marca, de 2005.
Os gols de placa da rodada foram marcados no Olímpico e no Mineirão. Em Porto Alegre, 24.309 torcedores pagaram ingresso para ver o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Santos. E outras 20.239 pessoas aproveitaram a promoção que dava entrada grátis às mulheres, público total de 44.548. O Mineirão não ficou tão cheio, mas teve um público pagante um pouco superior para Cruzeiro 2 x 0 Flamengo: 24.564.
As bolas foras ficaram com o jogo no Serra Dourada, onde apenas 2.517 pessoas viram o empate de seis gols entre Goiás e Náutico, e no Bruno José Daniel, que recebeu 1.939 torcedores para Santo André 1 x 1 Botafogo.
Batizoco... Talento, organização e resultado

Após uma campanha não muito satisfatória, com uma comissão técnica prata da casa e que ao fim do campeonato era comandada pelo carismático Aldacyr “Teta”, o representante da Zona da Mata na Segunda Divisão do Rondoniense de 2006, viu a necessidade de ampliar os horizontes para o estadual do ano seguinte. Grandes nomes vieram para formar o elenco dentro das quatro linhas.
Para comandar o plantel, veio do interior do Estado de São Paulo o Fisioterapeuta TIAGO BATIZOCO que encarava a missão de ser o técnico de uma equipe com sonhos bem definidos, buscar um espaço na elite do futebol profissional de Rondônia.
Batizoco chega a Rolim de Moura e aos poucos vai conquistando seu espaço, por sua humildade e determinação. Sem perder uma partida no Estádio Cassolão, o Tigre da Mata se consagra naquele ano como o vice-campeão garantindo a vaga para a Primeira Divisão de 2008.
Depois de um quarto lugar em sua estréia na elite no ano passado, amargando em 2009 uma campanha abaixo do nível e após trocar de técnico por duas vezes, eis que chega a Rolim de Moura, no pior momento do time na historia dos campeonatos, quando a diretoria havia dispensado oito jogadores, o principal responsável pela campanha do acesso a primeira divisão, Tiago Batizoco. Entre as necessidades do grupo, a responsabilidade de devolver aos atletas a auto-estima, o prazer de voltar a jogar e a convicção de que ainda era possível a classificação entre os semifinalistas.
Estréia em casa, vitória sobre o Shallon, nesse jogo, Dannys, o zagueiro das categorias de base fratura a tíbia e fica de fora do restante da competição. Na seqüência uma saraivada de gols no Pimentense e na mesma semana, o jogo decisivo, receber em casa o quarto colocado, a Jaruense. Ainda nos vestiários, com apoio de parte da imprensa local, Batizoco sabiamente trabalha com seus jogadores um vídeo sobre o atleta Dannys e os guerreiros tigrinos arrancam uma bela vitória e a classificação à fase seguinte.
O próximo adversário agora, simplesmente o Vec, com uma derrota, um empate e doze vitórias na competição, desta vez, o dinâmico treinador projeta para a preleção uma palestra ilustrando as mães de cada jogador, já que a partida se realizaria no segundo domingo de maio. Mais uma vez os heróis rolimourenses sob o comando de Tiago Batizoco jogam uma partida emocionante onde os três pontos escapam por detalhes, mas o empate em casa deixa o canarinho de Rolim de Moura a uma vitória da final estadual.
Unindo talento no trato com os jogadores, comissão técnica e diretoria. Organização fora de campo, quando trabalha o psicológico dos atletas com temas reais e atuais e muito resultado, mostrando sua competência como treinador, Tiago Batizoco ganha admiradores, confiança e os pontos que necessita, para mais uma vez marcar seu nome na historia vencedora do Rolim de Moura Esporte Clube.
Assinar:
Postagens (Atom)