domingo, 31 de maio de 2009

Campeão Estadual, Ivair Cenci acerta com time de Belletti

O técnico Ivair Cenci está com tudo. No último domingo, ele levou o Vilhena ao segundo título Rondoniense. E sem perder tempo, o treinador alçou vôos mais altos e acertou com o Cascavel S/A.
O time paranaense é da cidade de Cascavel e ainda é um novato, tanto é verdade vai disputar a que Série A3 do Estado. O Cascavel, aliás, é um time gerido pelo lateral-direito do Chelsea-ING, Belletti."
É um time novo e vamos pra lá para conquistar bons resultados. O time tem uma estrutura incrível e tenho certeza que vamos fazer um bom papel", disse Ivair Cenci, que se apresenta no dia 1º de junho.
Mais do campeão!
No título do Campeonato Rondoniense, Ivair Cenci deixou o VEC com o ataque mais produtivo, além da defesa menos vazada. Além do título, o VEC garante vaga na Copa do Brasil de 2010 e, consequentemente, na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Fonte: Futebolinterior

Vilhena goleia em casa e garante bicampeonato estadual

O Vilhena é campeão rondoniense de 2009. Após perder a primeira partida fora de casa por 2 a 1, o time se recuperou em grande estilo e, diante de sua torcida, goleou o Genus por 4 a 1, na noite deste sábado.
Este foi o segundo título da história do Vilhena, que comemora na próxima quarta-feira 18 anos de fundação. A primeira conquista aconteceu em 2005. Agora, o VEC garante vaga na Copa do Brasil de 2010 e, consequentemente, na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Em campo, a vitória do time da casa começou logo no final do primeiro tempo. Aos 30 minutos, Mário abriu o placar. Dez minutos depois, Marcelo Soares ampliou a vantagem, diminuída pelo Genus com Renan, aos 11 minutos da etapa final.
Este, porém, foi o único lance de perigo do Genus, que voltou a ser dominado na seqüência. Aos 14, Souza marcou de cabeça e fez a torcida comemorar nas arquibancadas. Por fim, Thiaguinho fez o quarto, aos 27 minutos, e fechou o placar.
Fonte:Futebolinterior

terça-feira, 26 de maio de 2009

Batizoco revela destaque do estadual pelo segundo ano

A estrela do técnico Tiago Batizoco voltou a brilhar mais uma vez no Campeonato Rondoniense Profissional.
Com a divulgação da tão esperada lista da Seleção dos Melhores do Estadual de 2009, mais uma vez Batizoco mostrou sua personalidade e competência como treinador de futebol.
No primeiro semestre do ano de 2007, quando dirigia o Ji-Paraná, Batizoco elevou a categoria de profissional o jovem atleta Diego Siqueira. Ainda no mesmo ano, o jogador foi incluído no elenco do Rolim de Moura Esporte Clube que disputava a Segunda Divisão do Rondoniense, ocasião em que foi vice campeão garantindo o acesso a categoria principal do futebol.
Já no ano seguinte, Siqueira fazia parte do elenco da Ulbra, campeã estadual. Na escolha dos melhores de 2008, Diego Siqueira foi eleito pelos internautas da imprensa esportiva como o atleta revelação da competição.
Desta vez a historia se repetiu. Aos olhos de muitos o fato poderia ser visto apenas como uma simples coincidência não fosse à presença mais uma vez do competente Fisioterapeuta e Técnico de futebol. Acontece que ainda no ano de 2008, Batizoco Diretor do Jipa e técnico do elenco juniores da mesma equipe visualizou a possibilidade de crescimento de uma grande promessa do futebol, o jovem goleiro de apenas dezessete anos na época, Jean Carlo Guillande.
Após permanecer como a terceira opção do Tigre da Mata no Estadual de 2009, Jean Carlo que havia se profissionalizado no ano anterior pelas mãos de Batizoco foi promovido a goleiro titular do Tigre, justamente com a chegada de Tiago ao comando tigrino. Com apenas cinco partidas defendendo as cores rolimourense, o arqueiro foi eleito o Atleta Revelação do estadual em curso.
Cheio de motivos a comemorar, tanto Batizoco quanto Jean Carlo se sentem engrandecidos com a premiação. “Me sinto muito feliz por fazer parte da vida profissional destes jovens jogadores”, disse o treinador. “Fico agora na torcida tanto para Siqueira quanto Jean Carlo possam fazer sucesso e tragam alegria aos torcedores por onde passarem”, finalizou entre sorrisos, Tiago Batizoco.
Alem de Jean Carlo, o elenco do RMEC elegeu o lateral esquerdo, Maycon Paulista e o meia direita Fernandinho na seleção dos melhores de 2009.
Fonte: Rolnews.com

segunda-feira, 25 de maio de 2009

JOER 2009: Escolas estaduais quebram hegemonia das particulares e vencem no basquete

Contrariando a lógica de que o esporte tem mais apoio e melhores atletas nas escolas particulares, as escolas estaduais da capital vêm a cada ano melhorando seus desempenhos no Joer, e neste ano de 2009 os resultados comprovam a evolução: mais da metade dos títulos disputados nas modalidades coletivas foram vencidas por escolas estaduais. Um claro exemplo da evolução foram os resultados do basquete, disputado na Escola Petrônio Barcelos, em Porto Velho: na categoria infantil feminina o título foi para a Escola Flora Calheiros, que derrotou o Colégio Dom Bosco, tradicional escola detentora de títulos estaduais, pelo placar de 23 x 10. No infantil masculino, o Dom Bosco sagrou-se campeão ao vencer a Escola Petrônio Barcelos por 31 x 10. Ainda no basquete, categoria juvenil feminina, o Dom Bosco ficou com o título ao derrotar o Barão do Solimões por 30 x 23, enquanto no masculino o campeão foi a Escola Barão de Solimões, que derrotou o Dom Bosco pelo placar de 61 x 42. Todas as escolas que disputaram as finais estão classificadas para a fase final em Ji-Paraná. O vôlei, disputado no Colégio Carmela Dutra, também registrou resultados que favoreceram as escolas estaduais: no infantil masculino, o Carmela Dutra, tradicional celeiro do voleibol, sagrou-se campeão vencendo a Escola Estadual Risoleta Neves por 2 x 0, com parciais de 25 x 14 e 25 x 9. Mesmo com a derrota, a Escola Risoleta Neves representará Porto Velho, pois o Carmela foi o campeão estadual de 2008 e tinha a vaga assegurada. No infantil feminino o título foi para o Colégio Terra Nova, que venceu a Escola Estadual Castelo Branco por 2 x 1, parciais de 22 x 25, 25 x 19 e 15 x 13. Terra Nova e Carmela Dutra (campeão de 2008) representarão a capital na fase final estadual que será disputada em Ji-Paraná. Na categoria juvenil feminina o título ficou com o Carmela Dutra que venceu o Dom Bosco pelo placar de 2 x 0, com parciais de 25 x 14 e 25 x 20, e na categoria juvenil masculino o título ficou com também com o Carmela Dutra que venceu o Terra Nova por 2 x 0, parciais de 25 x 11 e 25 x 12. Nesta terça-feira serão disputadas as finais do Futsal nas categorias infantil e juvenil, masculino e feminino, com jogos disputados no Ginásio Cláudio Coutinho. Fonte: Assessoria de Imprensa

domingo, 24 de maio de 2009

Genus vence primeiro confronto e se aproxima do titulo

Jogando no inicio da noite deste domingo, no Estádio Aluizio Ferreira, o Sport Club Genus de Porto Velho deu um passe importante rumo à inédita conquista do rondoniense de futebol.
O inicio da partida foi retardado devido as fortes chuvas que caíram sobre a Capital durante toda a tarde, já com a bola rolando o jogo perdeu um pouco de qualidade pelas condições do gramado que acabou ficando prejudicado. A equipe do Genus buscava o gol a todo custo já que buscava reverter à vantagem do Vec.
Sentindo a falta do Zagueiro Magrão, que teve que viajar as presas ao interior do Paraná para visitar o pai que passa por problemas de saúde, o Lobo buscava se organizar no meio de campo para desabafar a defesa, mas a insistência do time Grená era constante, tanto que as 21 minutos do primeiro tempo, Rinaldo recebeu dentro da área, se livrou da marcação e abriu o marcador. Dois minutos mais tarde em cobrança de escanteio, o zagueiro Kennedy escora de cabeça e amplia o placar para os donos da casa garantindo o resultado do primeiro tempo.
Para a etapa final o Vec, que havia jogado de camisas vermelhas voltou a campo todo de branco e com mais posse de bola buscando diminuir a vantagem Grená. O Técnico Ivair Cenci promoveu algumas mudanças com objetivo de dar condições ao ataque para chegar ao gol, mas foi o Zagueiro Mario, que numa cobrança de escanteio descontou para o Lobo.
Ao final da partida, os cerca de três mil torcedores que pagaram ingresso para assistirem a partida também viram o Vilhena Esporte Clube perder a vantagem e agora para ser campeã, a equipe do Cone Sul precisa vencer os portovelhenses que irão a campo no próximo sábado com tranqüilidade de poderem empatar a partida.
O jogo de volta será no dia 30 de maio no Portal da Amazônia as 19h 00min. Quer levantar o caneco ganhara também a chance de representar o estado no segundo semestre desta ano no Brasileiro Serie D e na Copa do Brasil de 2010.

Leonardo assume como técnico do Milan em junho

A novela sobre quem será o novo treinador do Milan chegou ao fim. Conforme noticiou o "Jornal Nacional", o tetracampeão Leonardo, atual diretor do clube, será o técnico do Milan na próxima temporada.
Leonardo vai ocupar a vaga deixada por Carlo Ancelotti, que comanda o rossonero desde novembro de 2001 e deixará o cargo após as duas últimas rodadas do Campeonato Italiano.
O anúncio oficial ainda não foi feito pelo clube. Ainda neste sábado, Silvio Berlusconi, dono do Milan, disse à imprensa italiana que só vai decidir o nome do novo técnico ao fim da temporada, que acaba no domingo 31 de maio.
Fonte:Globoesporte.com

sábado, 23 de maio de 2009

Copa Rotary encerra sua primeira semana

Os jogos da noite desta sexta-feira no Ginásio Poliesportivo fecharam a primeira semana da fase de classificação da 22ª Copa Rotary de Futsal. Ao todo dez equipes participam da competição na categoria principal divididos em duas chaves com cinco cada, e oito entre os veteranos sendo duas chaves com quatro passando a próxima fase os dois times com melhor pontuação. Os jogos da quinta rodada tiveram os seguintes resultados; Alto Alegre 2 X 3 São Miguel (Veteranos). Supermercado Trento 2 X 2 São Miguel e G J C Alta Floresta 1 X 1 Posto Molas Maringá (Veteranos), sendo que na última partida da noite, pela equipe do Posto de Molas Maringá jogaram o Governador Ivo Cassol e o Senador Expedito Júnior, tendo nas arquibancadas a presença do Vice-Governador João Cauhlla e do Secretário de Estado da Saúde Dr. Milton. Foram realizadas ate agora dez partidas na categoria principal, sendo marcados 78 gols, media de 7,8 por partida. Vagner Alves da equipe Margen é o artilheiro com 6 gols enquanto entre os veteranos o artilheiro é Juraci Rodrigues da Morcegão ao lado de Sebastião Carneiro do selecionado de Pimenta Bueno, ambos com 3 gols. Entre os atletas nascidos ate 1969 já foram anotados 22 gols em 5 jogos com media de 4,4 por partida. A seqüência da Copa acontece na próxima segunda-feira com os seguintes jogos, G J C Alta Floresta X São Miguel. G J C Alta Floresta X Marajá / Morcegão (Veteranos) e Fujihara X São Miguel (Veteranos). As partidas acontecem de segunda a sexta-feira a partir das 19h 15min com uma promoção do Rotary Club de Rolim de Moura.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Definido árbitro para o 1º jogo da final rondoniense

Foi sorteado na manhã desta sexta-feira (22), pela Comissão de Arbitragem da FFER, no auditório da entidade, o árbitro que irá atuar na primeira partida da final do estadual, a se realizar domingo dia 24/05 às 18:00 horas.
O sorteio foi realizado pelo Sr. Lourival Domingos Lopes, Presidente do SINDARFER (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia), coordenado pelo presidente da C. A., Levi Moreira, sendo presenciado pelo Sr. Evaldo Silva, Presidente do Sport Club Genus, a jornalista Luciane Gonçalves da Rede TV – RO, e os cinegrafistas, Ronan Guerreiro Roberti e Alex Rocha Santos.
O presidente da FFER, Heitor Costa esteve acompanhando o sorteio, juntamente com o diretor técnico da entidade João Dalmo. Na oportunidade, Heitor explicou o motivo da não participação do árbitro Arnoldo Figarela no sorteio. - Arnoldo foi punido pelo STJD e entrou com um requerimento de pedido de efeito suspensivo junto ao Supremo Tribunal e está aguardando o parecer e por isso não entra nesse sorteio. - finalizou. O evento atende a Lei 10.671/03 e ao final do processo, os presentes assinaram o Termo de Sessão Pública da Comissão de Arbitragem.
Arbitro central será Esmerindo Ferreira Filho do quadro da FFER do município de Guajará-Mirin. Márcia Bezerra Lopes Caetano/FIFA/CBF e Moacir Osterne da Cruz Filho/FFER ambos de Porto Velho, serão os assistentes 1 e 2, respectivamente. O 4º arbitro Almir Belarmino Caetano/CBF e o 5º Fledes Rodrigues Santos. Da FFER e de Porto Velho.
FFER/Com adaptação

quarta-feira, 20 de maio de 2009

22ª Copa Rotary de Futsal tem seqüência de jogos

Na noite desta terça-feira, 19 de maio, mais três partidas encheram os olhos dos torcedores presentes nas arquibancadas do Ginásio de Esportes. Na categoria veteranos, as equipes Alto Alegre e CCB/Minerva fizeram sua estréia na competição e foi o representante da cidade do tomate foi quem se deu melhor. Com um comportamento mais agressivo partiu para cima e conquistou um excelente resultado vencendo pelo placar de 3x1. Mas isso era apenas o inicio de uma noite emocionante com as redes balançando a todo instante. Abrindo a categoria principal foi à vez se enfrentarem os estreantes, Alto Alegre e Fana Informática. Sem conseguir se encontrar em quadra o time da Fana não suportou a maquina vermelha e branca do município vizinho e acabou sendo derrotada por 7x2. A ultima partida da noite marcou a reapresentação da equipe do Laboratório Exame de Nova Brasilândia, que havia perdido na noite anterior contra o Frigorífico Margen que ainda não tinha se apresentado na competição. Empolgado com o retorno de Fernandinho e motivado pelo recente campeonato conquistado no mesmo espaço esportivo, o Margen não se intimidou e goleou os adversários por 6x3 fechando a rodada e presenteando o publico presente com um grande espetáculo. Nesta quarta-feira a partir das 19h 15min mais uma rodada movimenta os desportistas amantes do futsal. Farol x Tozzo/Cerveja Cristal. Margen x São Miguel e Fana Informática enfrentando a Morcegão/Conectiva. Todas as partidas validas pela 22ª edição da Rotary, categoria principal. A direção do Rotary Club de Rolim de Moura, através do Presidente da Copa, Arno Voigt, aproveita para agradecer a todos os envolvidos e convidar a comunidade rolimourense para acompanhar a mais importante competição do estado na categoria. A equipe Show de Bola, da Radio Rondônia FM 93,1 acompanha todas as emoções da 22ª Copa Rotary de Futsal e trazem todos os detalhes no Boletim Esportivo todos os dias às 11h 00min na programação esportiva. O site Rolnews.com e o Florentinofutebolclube.blogspot.com também acompanha todos os lances desta competição. Adenilson Florentino

Másteres do Flamengo fazem jogo de exibição

Adílio, ídolo rubro-negro da década de 1980, esteve em visita ao Estado divulgando o evento.A equipe de másteres do Clube de Regatas do Flamengo, o rubro-negro carioca, estará em Rolim de Moura para um jogo comemorativo especial no próximo dia 14 de junho, um domingo. O evento é uma parceria entre a escolinha de futebol Zico 10, a prefeitura e o vereador Rudinei Paes (PMDB). Na semana passada, um dos ídolos da década de 1980 do time esteve visitando a cidade para promoção da partida. Adílio falou a imprensa e disse que os flamenguistas de Rondônia vão ter uma tarde nostálgica.
O adversário dos másteres do Flamengo será um selecionado também de veteranos do futebol rolimourense. Nomes que brilharam no antigo Pinheiros e em outros clubes rondonienses, mas que fizeram história pela cidade. A partida está marcada para as 17h, no estádio municipal Ângelo Cassol, o “Cassolão”. Segundo Rudnei, o ingresso custará R$ 10,00 para assistir das arquibancadas. Também está a venda um kit com uma camisa personalizada do jogo por R$ 80,00.
“É uma espécie de souvenir do jogo, para aqueles torcedores amantes do Flamengo. Essa compra dá direito a um cartão especial do jogo, com o nome de todos os jogadores e também, a assistir o jogo em uma cadeira cativa à beira do gramado. Valerá a pena, porque será um espetáculo à parte e com certeza, quem conheceu aquela equipe rubro-negra, a melhor de todos os tempos, vai relembrar como era o futebol feito com amor a camisa”, explicou o vereador.
A escolinha de futebol Zico 10 também abrirá uma franquia no município e durante um ano, fará uma parceria com Rudnei, que é professor de educação física, para atender crianças carentes da cidade. A idéia, além de revelar futuros craques da bola, é levar cidadania e lazer à periferia do município. “Fico contente de servir de exemplo para essas crianças e de fazer diferente, de ensinar o caminho do bem através do futebol”, lembrou Adílio.Quem foi Adílio.
Criado no Flamengo, clube que defendeu por grande parte de sua carreira, Adílio atuou ao lado de Zico e Andrade, formando um dos melhores meio-campo da história do Flamengo. Com esse time, o Flamengo conquistou suas maiores glórias, incluindo a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 81 e os Brasileiros de 80, 82,83 e 87. Outros títulos na carreira de Adílio incluem as Taças Guanabara de 78, 79, 80, 81, 82 ,84, as Taças Rio de 83, 85 e 86 e os Campeonatos Cariocas (Estadual do Rio de Janeiro a partir de 1979) de 78, 79, 79 (houve dois torneios estaduais em 1979), 81 e 86.
Adílio era um jogador de rara habilidade e criatividade, dono de um passe perfeito e adepto a um estilo de jogo clássico. Contudo, também soube ser decisivo em sua carreira, como quando marcou o segundo gol do Flamengo na vitória de 3x0 sobre o Liverpool na final do Mundial de Clubes de 1981, ou quando fez o terceiro gol na vitória de 3x0 sobre o Santos na decisão do Campeonato Brasileiro de 1983. Adílio atuou no Flamengo entre 1975 e 1987, quando teve a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra em 615 partidas, o que faz dele o terceiro jogador com maior número de jogos disputados pelo Flamengo.
Fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 19 de maio de 2009

Rotary Club abre 22ª Copa de Futsal em Rolim

Visando agregar os empolgantes lances do Futsal e os dribles aos problemas sociais em Rolim de Moura, o Rotary Club local deu abertura na noite desta segunda feira, 18 de maio a Copa Rotary de Futsal.
Iniciada no ano de 1987 quando ainda era disputada nas quadras esportivas dos colégios da cidade e ainda no espaço esportivo da antiga Madeireira Sthil no bairro Centenário. Com o crescimento de Rolim de Moura e a inauguração do ginásio Poliesportivo Emerson Schelbauer no Olímpico, a disputa foram polarizadas num mesmo local e isso apimentou ainda mais os jogos.
Neste ano, a competição tem uma formulação mais arrojada, com apenas dez equipes na disputa, oito a menos que nos anos iniciais, os times ganham mais qualidade e tornas os times mais competitivos. Outra novidade fica por conta da primeira Copa Rotary de Veteranos que será disputada simultânea com a categoria principal. Ao todo, oito equipes se inscreveram para a categoria que busca rever os grandes nomes que já brilharam nas edições anteriores desta que é competição a mais importante competição de futsal do Estado.
Segundo o Presidente da Copa Rotary 2009, Arno Voigt, assim como nos anos anteriores, toda a renda da Copa será revertida para as obras sociais da Pastoral do Menor que desenvolve um trabalho voltado para as crianças carentes do nosso município.
Desde a abertura da 22ª Copa Rotary, o Ginásio que fica na divisa do São Cristóvão com o bairro Cidade Alta receberá jogos todas as noites de segunda a sexta feira, sempre com três jogos movimentando a rodada nas duas categorias em disputa.
As equipes estão dividas em dois grupos sendo na chave A, G J C Alta Floresta, São Miguel, Laboratório Exame Nova Brasilândia, Supermercados Trento e Frigorífico Margen. Na chave B as equipes são Tozzo/Cerveja Cristal, Fana Informática, Alto Alegre, Morcegão/Conectiva e Farol. Na categoria veteranos a chave C com, G J C Alta Floresta, Pimenta Bueno, Marajá/Morcegão e Posto de Molas Maringá e finalizando, a chave D, Alto Alegre, Fujihara, CCB/Minerva e São Miguel.
Na rodada de abertura foram marcados 18 gols, média de seis por partida e apenas dois cartões aplicados em vinte e seis faltas anotadas. Os artilheiros são Afonso Milagre (GJC A. Floresta) com três gols e Edgar Queiroz (Tozzo/Cristal) na categoria principal e Sebastião Carneiro (Pimenta Bueno) entre os veteranos.
Confira o resultado dos jogos de abertura, G J C Alta Floresta 4 X 3 Laboratório Exame N. Brasilândia. Morcegão/Conectiva 1 X 5 Tozzo/Cerveja Cristal. G J C Alta Floresta 2 X 3 Pimenta Bueno (Veteranos).
Nesta terça-feira, mais uma rodada acontece a partir das 19h 15min, no Ginásio de Esportes. Laboratório Exame N. Brasilândia x Frigorífico Margen. Alto Alegre x Fana Informática. Alto Alegre x CCB/Minerva
Adenilson Florentino

Copa Aspociron entra em sua segunda fase

Terá inicio nesta terça-feira dia 19/05/2009, a partir das 19:00 horas, na sede social da ASPOCIROM, a 2ª fase da XII COPA ASPOCIROM DE FUTEBOL SUIÇO. Classificaram-se para a 2ª fase as equipes: Chave D; VANDECAR/GM FIBRAS, MÓVEIS GAZIN NB, ESPORTE CLUBE GUARANI e CANOPUS MOTOS. Na Chave E; ROLÃO MAT. CONST./JK, LATICINIO MARIELA, UNIÃO FUTEBOL CLUBE e ÁTIMO SOFTWARE Na 1ª fase foram marcados 91 (noventa e um) gols, e até o momento o artilheiro da competição é o atleta JUCELIO (Kaveirinha) da equipe Laticínio Mariela, com 05 (cinco) gols. As equipes do Rolão Mat. Const./JK e União Futebol Clube, tem o melhor ataque da competição com 12 (doze) gols cada, seguidos por: Laticínio Mariela com 11 (onze) gols; Esporte Clube Guarani com 09 (nove) gols; Átimo Software e Canopus Motos com 08 (oito) gols. Foram distribuídos 63 (sessenta e três) cartões amarelos e somente 01 (um) vermelho e ocorreu a eliminação de um atleta por comportamento incompatível com o regulamento da competição. Na 2ª fase terão jogos nas terças-feira e nas quintas-feira, a partir das 19:00 horas e nos sábados a partir das 16:00 horas, com dois jogos por rodada. JOGOS DESTA SEMANA Terça-feira dia 19/05/09 19:00h - VANDECAR/GM FIBRAS X MÓVEIS GAZIM NB 19:30h - ROLÃO MAT. CONST./JK X LATICINIO MARIELA Quinta-feira dia 21/05/09 19:00h - UNIÃO FUTEBOL CLUBE X ÁTIMO SOFTWARE 19:30h - ESPORTE CLUBE GUARANI X CANOPUS MOTOS Sábado dia 23/05/09 16:00h - ROLÃO MAT. CONST./JK X UNIÃO FUTEBOL CLUBE 16:30h - VANDECAR/GM FIBRAS X ESPORTE CLUBE GUARANI A Comissão Organizadora agradece todas as equipes participantes, aquelas que saíram da competição e as 08 (oito) que continuam na disputa por uma vaga na fase seguinte. Agradece o público que esteve presente na 1ª fase e convida a comunidade rolimourense a continuar prestigiando o esporte amador feito com carinho nas dependências da Associação dos Policiais Civis de Rolim de Moura. Fonte: Assessoria

Diego Souza pega oito jogos de gancho e Domingos dois por briga no Paulistão

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) decidiu punir Diego Souza, do Palmeiras, e Domingos, do Santos, com oito e dois jogos de suspensão, respectivamente, pela confusão na semifinal do Paulistão. Ambos só precisarão cumprir a pena na disputa do Estadual do ano que vem. Portanto, estão liberados para atuar no restante desta temporada. O desentendimento entre o palmeirense Diego Souza e o santista Domingos aconteceu na segunda partida da semifinal do Paulistão, vencida pelo time da Vila Belmiro. Na ocasião, os dois atletas discutiram, foram expulsos e, quando caminhavam para o vestiário, novamente se estranharam – o meia alviverde voltou para acertar uma rasteira no adversário. Na semana seguinte ao duelo, a procuradoria do TJD paulista apresentou denúncia, mas logo em seguida voltou atrás para analisar melhor o caso. Mais adiante, após ser oficializada nova acusação aos jogadores, o tribunal marcou a data do julgamento. Só que o departamento jurídico do Verdão conseguiu adiá-lo por três vezes. Isso porque Diego Souza não poderia estar presente nas datas estipuladas para se defender. Tudo por conta das partidas decisivas na Taça Libertadores da América. Diego Souza foi denunciado nos artigos 253 (praticar agressão física) e 255 (praticar ato de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), já Domingos foi denunciado no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). No caso do palmeirense, a punição por jogos acabou sendo boa, já que por conta da denúncia da agressão ele corria o risco de ser suspenso de 120 a 540 dias, o que tiraria o meia de jogos importantes do Verdão em 2009. Fonte: Globoesporte.com

Tiago Batizoco – Números agrada campanha no estadual

Após chegar a Rolim de Moura e assumir o comando do representante local, com a difícil missão de buscar a classificação para as semifinais do Campeonato estadual de 2009, Tiago Batizoco (na foto com o repórter Nelson Lima) encerra sua participação com saldo positivo e muitas conquistas para comemorar.
Batizoco estreou com o Tigre na partida contra o Shallon no Cassolão, na noite de 29 de abril, quando a equipe tigrina precisava da vitória para continuar com chances de se classificar e depois de realizar apenas dois treinos.
Nesta mesma partida o técnico foi o responsável pela promoção do jovem Jean Carlo na condição de goleiro titular e em campo garantiu a vitoria por 5x1. Na seqüência mais quatro partidas, as vitorias por 7x0 contra o Pimentense fora e 4x1 sobre a Jaruense no Cassolão resultado que credenciou o RMEC a participar da fase semifinal enfrentando o Vec, no Cassolão com um empate por 2x2 e a única derrota, também contra o Lobo do Cerrado, desta vez no Portal da Amazônia.
Embora não tenha colocado a equipe na final da competição, em sua segunda passagem pelo comando do Tigre, Batizoco conseguiu números bastante convincentes, cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota. Ao todo foram marcados 19 gols e sofrido 05 e um total de 13 gols de saldo.
A campanha deste ano, também serviu para confirmar um tabu, desde o ano de 2007, quando conseguiu levar o time a Primeira Divisão rondoniense, Tiago Batizoco jamais perdeu uma partida no Estádio Cassolão. Ao todo seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, foi também nos gramados cassolino, que o técnico fez a festa com os torcedores para comemorar o acesso a elite do futebol de Rondônia na tarde do dia 12 de outubro de 2007.
Na tarde deste domingo, dia 17, Batizoco e o elenco tigrino não conseguiu vencer o time de Vilhena, mas a trajetória do técnico mostrou a vitória de um profissional ainda em inicio de carreira. Vários jogadores do Tigre já foram contatados por equipes do estado que sonham em disputar a segundona deste ano e outros com possibilidades de transferência pra clubes de São Paulo e Rio de Janeiro.
O próprio treinador já esta sendo sondado por varias equipes de futebol que buscam contar com o carisma, a competência e os resultados que Batizoco já mostrou ser capaz de conquistar. Adenilson Florentino

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Em jogo marcado por confusão, VEC vence e se garante na final

Em jogo marcado por confusão, o VEC garantiu sua vaga na final do Campeonato Rondoniense 2009. O Lobo do Cerrado bateu na noite deste domingo o Rolim de Moura por 1 a 0, no estádio Portal da Amazônia, pelo segundo jogo da semifinal do Estadual.
Com as duas equipes tensas, VEC e Rolim de Moura entraram em campo buscando uma vaga na decisão. E poucos lances renderam perigo as metas dos goleiros Rocha e Jean Carlo.
O maior lance de perigo ocorreu aos 26 minutos, Fernandinho escapou pela esquerda e cruzou, mas Cleisson não conseguiu chegar a tempo.
Para a segunda etapa, as duas equipes passaram a se lançar ao ataque em busca da vitória. Aos 15', Carlinhos finaliza de fora da área e a bola passa próximo ao gol.
E dois minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, a bola sobra para Magrão que finaliza e Jean Carlos realiza grande defesa, mas, na sobra, Marcelo Soares abre o placar para o Lobo do Cerrado.
Aos 19', o Rolim de Moura responde em cobrança de falta. Rincón cobra, mas a bola vai para fora. Aos 30', Michel se enrosca na área com o zagueiro do VEC e daí inicia a primeira confusão da partida. Depois os ânimos se acalmam e a partida é reiniciada.
Aos 36', Souza escapa pela direita e finaliza, mas Jean Carlo coloca para escanteio.
No apito final do árbitro Esmerindo Ferreira Filho, o massagista Duzinho correu até o técnico Tiago Batizoco, do Rolim de Moura, desferindo palavras de baixo calão.
Como não conseguiu nada com o treinador do Tigre, o massagista foi em busca de um jogador do Rolim de Moura. E assim é iniciada uma confusão generalizada. A polícia como sempre demorou a chegar para apartar os ânimos entre os jogadores das duas equipes.
Com o resultado, o VEC chega a sua segunda final consecutiva e irá encarar o Genus na decisão.
Ficha Técnica
VEC 1 x 0 Rolim de Moura
Local: estádio Portal da Amazônia
Árbitro: Esmerindo Ferreira Filho
Gol: Marcelo Soares aos 17' do 2º
Cartões Amarelos: César e Diego Barbosa (Rolim de Moura); Kukau, Souza e Thiaguinho (VEC)
Expulsões: Thiaguinho (VEC); Michel (Rolim de Moura)
VEC
Rocha; Felipe, Magrão e Mário; Joel (Evandro), Kukau, Carlinhos, Marcelo Soares e Edílson Pereira (Edílson Pastor); Souza e Jessé (Thiaguinho).
Técnico: Ivair Cenci.
Rolim de Moura
Jean Carlo; Marcinho, Lucas, César e Maykon Paulista; Gerson, Paulinho, Rincón e Fernandinho (Guajará); Cleisson e Diego Barbosa (Michel).
Técnico: Tiago Batizoco.
Futeboldonorte.com

domingo, 17 de maio de 2009

Vilhena e Genus fazem dever de casa e decidem o Estadual

Vilhena e Genus fazem dever de casa e decidem o Estadual Na tarde deste domingo foram conhecidos os finalistas do Campeonato Rondoniense. Vilhena e Genus entraram em campo com a vantagem de jogar pelo empate e também de decidirem em casa. Com isso, os times não deram bobeira e asseguraram a classificação à decisão Estadual, que terá o primeiro jogo na próxima semana. Melhor time da primeira fase, o Vilhena venceu o Rolim de Moura, por 1 a 0, no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Na primeira partida, as duas equipes ficaram no 2 a 2. Por ter feito melhor campanha, o VEC ainda entrava em campo precisando somente de um empate. Mesmo assim, Marcelo Soares garantiu a vitória e a vaga. Situação semelhante vivia o Genus. O time ficou no 1 a 1 diante do Ariquemes, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. No primeiro confronto, também houve empate, por 1 a 1. Assim, a equipe da Capital jogava pela igualdade. Por ter campanha pior que o VEC, o primeiro duelo será em Porto Velho e o Vilhena joga por dois empates.O Genus nunca levantou a taça estadual, enquanto o Vilhena já foi campeão. O VEC ficou com o título de 2005. Fonte: Futebolinterior

Após empates, finalistas saem neste domingo

Os finalistas do Campeonato Rondoniense serão definidos, neste domingo, às 17 horas. Vilhena e Genus entram em campo com a vantagem de jogar pelo empate e também de decidirem em casa. Melhor time da primeira fase, o Vilhena enfrenta o Rolim de Moura, no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Na primeira partida, as duas equipes ficaram no 2 a 2 e, como tem melhor campanha, o VEC entra em campo precisando somente de um empate. Situação semelhante é o do Genus, que recebe o Ariquemes no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. No primeiro confrontos, houve empate, por 1 a 1, o que dá o direito da equipe da Capital de jogar pela igualdade. Dos quatro times ainda vivos na competição, Ariquemes e Vilhena já levantaram a taça de campeão. O primeiro levou o título nos anos de 1993 e 1994, enquanto o VEC foi campeão em 2005. Confira as semifinais do Rondoniense: Jogos de ida Domingo (10/05)Ariquemes 1 x 1 Genus Rolim de Moura 2 x 2 Vilhena Jogos de volta Domingo (17/05) 18hGenus x Ariquemes Vilhena x Rolim de Moura

VEC e Rolim de Moura entram em campo de olho em vaga na final

VEC e Rolim de Moura retornam a campo neste domingo, às 17 horas, no estádio Portal da Amazônia, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Rondoniense 2009. Segundo o técnico Ivair Cenci alguns atletas não demonstraram recuperação suficiente e podem ficar no banco. É o caso do atacante Jessé, que retornou à equipe depois de três jogos fora da equipe por contusão. Apesar de se sentir bem, não rendeu o esperado. Desta forma, o treinador pode adiantar o Marcelo Soares ao ataque, abrindo vaga para o meia Edílson Pereira no setor do meio-campo. Outro que pode deixar a equipe titular é o zagueiro Edílson Pastor, que durante a partida bateu boca com o treinador Ivair Cenci e pode ser sacado do time titular, entrando em seu lugar o zagueiro Adelar. Já do lado do Rolim de Moura só a vitória interessa. O técnico Tiago Batizoco conta com todos os jogadores a sua disposição e tem tranquilidade para montar a melhor equipe para entrar em campo neste domingo. Ficha Técnica VEC x Rolim de Moura Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena);Horário: 17 horas; Árbitro: Esmerindo Ferreira Filho; VEC Paulo Sérgio; Felipe, Edílson Pastor (Adelar) e Mário; Joel, Kukau, Magrão, Marcelo Soares e Carlinhos; Jessé (Edílson Pereira) e Souza. Técnico: Ivair Cenci. Rolim de Moura Jean Carlo; Marcinho, Lucas, César e Maykon Paulista; Gerson, Paulinho, Rincón e Fernandinho; Cleisson e Diego Barbosa. Técnico: Tiago Batizoco. Fonte: Futeboldonorte.com

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Clube paulista de olho em lateral do Rolim de Moura

O Assisense-SP está de olho no futebol rondoniense para reforçar sua equipe para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O clube está analisando a performance do lateral-direito Guajará (foto).
O jogador vem se destacando com a camisa do Rolim de Moura vem sendo sondado pelo clube paulista. "É uma ótima oportunidade para poder demonstrar meu futebol. É uma grande vitrine", destacou Guajará.
O lateral está focado na semifinal do Campeonato Rondoniense, onde o Rolim de Moura viaja até Vilhena para encarar no próximo domingo o VEC, no estádio Portal da Amazônia. "Vai ser um jogo difícil, mas acreditamos no nosso potencial para chegarmos longe na competição", frisou o jogador. Já o técnico da Assisense, Napoleone Júnior, acredita no potencial do jogador. "É um jogador com muita qualidade que poderá nos ajudar na luta pela classificação", finalizou o treinador. Durante a disputa do Campeonato Rondoniense 2009, o desempenho do lateral também chamou a atenção do Hercílio Luz-SC e do Fast Clube-AM.
Durante a disputa do Campeonato Rondoniense 2009, o desempenho do lateral também chamou a atenção do Hercílio Luz-SC e do Fast Clube-AM.
Confira o currículo de Guajará, Informações Pessoais:Nome: Aljecson do Vale Oliveira;Apelido: Guajará;Data de Nascimento: 3 de fevereiro de 1988;Nacionalidade: Brasileiro; Ficha Técnica
Posição: lateral (ambidestro);Altura: 1,70m;Peso: 65 kg;Nº de chuteira: 38;Características: Lateral habilidoso de muita explosão. Forte na marcação e que gosta de apoiar muito ao ataque;Posição principal: lateral-direito;Posição secundária: lateral-esquerdo. Experiência Profissional
Clube Atlético Paranaense (PR) – 2004
Interclube de Itu (SP) – 2004
Inter de Limeira (SP) – 2005 à 2006
Nacional Futebol Clube (AM) – 2006 à 2007
Araxá Esporte Clube (MG) - 2007
Rolim de Moura Esporte Clube (RO) - 2008
Nacional Atlético Clube (PR) - 2008
Rolim de Moura Esporte Clube (RO) - 2009 Títulos:
Campeão Amazonense (2007) - Nacional (AM)
Campeão da Segunda Divisão do Paranaense (2008) - Nacional (PR)
Futeboldonorte.com

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ROLIM X VEC... É chegada a hora da verdade

“Este será o jogo das nossas vidas...” Com essas palavras e se referindo à partida decisiva contra o Vec no próximo domingo no Portal da Amazônia o técnico Tiago Batizoco deu inicio nesta terça-feira aos trabalhos com o elenco do Tigre. Contando com o retorno do volante Gerson e do artilheiro tigrino e vice do estadual com 10 gols, o atacante Cleison, que no ultimo domingo cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarela, Batizoco comandou um treino recreativo seguido exercícios físicos e de velocidade no Estádio Cassolão. Antes disso, os jogadores foram reunidos no centro do gramado para uma longa conversa, onde a garra e a disposição no empate do jogo no ultimo foram destacados por todos. A equipe do RMEC demonstrou em campo, muita competência e maturidade sobre os adversários, encurralando o Lobo do Cerrado dentro do esquema tático desenvolvido por Batizoco. Os torcedores presentes no Cassolão aplaudiram o time durante todo o jogo, e ao contrario dos jogos da fase inicial do Campeonato, se convenceram de que o Tigre tem chances reais de lutar de igual para igual contra o representante do Cone Sul pela vaga na final do rondoniense. A hora da verdade será no próximo domingo, dia 17, às 17h 00min em Vilhena. Ao time rolimourense, apenas a vitória interessa, qualquer resultado de empate bem como a derrota tigrina, coloca o Lobo na final de 2009, embora essa possibilidade, nem de longe ronda os domínios do Tigre, que viaja a Vilhena ainda sob os efeitos do bom jogo apresentado no dia das mães. A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, através da Superintendência de Esportes, estará disponibilizando dois ônibus para transportar torcedores até o local do jogo. Será cobrado um valor de R$ 15,00 por torcedor, já incluindo ônibus e ingresso. Os interessados deverão procurar a sala de esporte na Câmara Municipal munido de documentos para adquirir o passe que dará direito a viagem e ao ingresso da partida. Em meio a essa boa noticia, a Comissão Técnica do RMEC tem uma preocupação, na tarde desta quinta feira na sede da FFER, a Comissão de Arbitragem julga os atletas Lucas, Maycon Paulista, Marcinho e Fernandinho, que foram expulsos ao longo do returno. Se pegarem apenas um jogo de suspensão o Tigre estará completo no domingo, já que todos os citados já cumpriram a automática. Se a pena for estendida, e algum jogador desfalcar a equipe, então Batizoco terá que mexer os pauzinhos para escalar o time que buscará em campo a inédita vaga para a grande final. O palco esta montado para o espetáculo e quando Esmerindo Ferreira Filho apitar o inicio da partida, definitivamente terá chegado a hora da verdade.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Saiba como surgiu à expressa ‘Gol de Placa’

A obra-prima criada por Nilmar no domingo foi um verdadeiro gol de placa. Não há dúvidas. Mas como surgiu essa expressão no futebol? Foi mais um legado de Pelé ao esporte mais popular do país. Em 5 de março de 1961, com apenas 20 anos de idade, o campeão mundial foi ao Maracanã com o Santos para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo. Com 40 minutos do primeiro tempo, com o Peixe vencendo por 1 a 0, o camisa 10 pegou a bola na intermediária, “bem perto da área do goalkeeper Gilmar”, segundo relato da época do jornal “O Globo”. O Rei iniciou a arrancada fulminante em direção ao gol de Castilho, seu companheiro na seleção campeã na Suécia três anos antes. Pelo caminho ficaram Pinheiro, Clóvis, Jair Marinho, Altair. Diante do goleiro, Pelé tocou no canto direito, sem defesa.
Os torcedores do Fluminense, lógico, não ficaram felizes com o gol sofrido pelo Tricolor carioca. Mas não tiveram como deixar de reconhecer a obra de arte que tinham acabado de presenciar. E o estádio ouviu uma longa salva de palmas, interrompida apenas quando o Fluminense deu a nova saída. Mas quando o juiz Olten Ayres de Abreu apitou o fim do primeiro tempo, os aplausos voltaram a ecoar no gigante de concreto, só cessando quando Pelé desceu as escadas rumo ao vestiário, segundo relato de Odir Cunha no livro “O time dos sonhos”.
Hoje, existem apenas registros fotográficos do lance. Não há imagens em vídeo. Tanto que na produção do documentário “Pelé Eterno”, o diretor Anibal Massaini, após procurar exaustivamente por registros do lance, precisou fazer uma reconstituição.
Mas a obra-prima ficou registrada para sempre no Maracanã. Por iniciativa do então jornalista esportivo Joelmir Beting, o jornal paulista ”O Esporte” mandou fazer um placa para eternizar aquele momento mágico do futebol. “Neste campo, no dia 5-3-1961, Pelé marcou o tento mais bonito da história do Maracanã”, diz a placa, que hoje é uma das atrações do recém-inaugurado Centro de Memória do estádio mais famoso do Brasil.
Depois do pioneiro, outros lindos gols foram homenageados com placas nos estádios. Na Vila Belmiro em que Pelé fez tantos gols, Marcelinho Carioca é lembrado pelo gol marcado pelo Corinthians em cima do Santos em 11 de fevereiro de 1996. O camisa 7 corintiano recebeu a bola na entrada da área, deu um chapéu em Ronaldo Marconato e tocou de primeira para a rede, vencendo o goleiro…Edinho. Ele mesmo: o filho do Rei.
E o que Pelé e ex-atacante Vivinho têm em comum? Os dois têm gols de placa nos currículos. Em 11 de setembro de 1989, o então ponta-direita do Vasco aplicou três lençóis seguidos em Capitão (Portuguesa) e colocou a bola na rede, marcando o primeiro gol do time carioca na vitória por 3 a 2, em jogo válido pelo Brasileirão. O lance gerou uma homenagem em São Januário.
E para você: quais os gols que mereciam ser eternizados com placas nos estádios? Abaixo alguns candidatos: Dener, passando por meio time da Inter de Limeira no Paulistão de 1991; Ronaldo driblando de letra e encobrindo Fábio Costa no primeiro jogo da final do Paulista deste ano; e claro, Nilmar no domingo.
Fonte: Globoesporte.com

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Brasileirão tem rodada inicial com melhor média de público dos pontos corridos

Um dos destaques do início do Campeonato Brasileiro esteve fora de campo. A média de público nesse fim de semana da Série A - de 13.954 pagantes - foi a maior de uma rodada inicial na era dos pontos corridos, ou seja, desde 2003. E com alguma folga: são quase 1,5 mil torcedores a mais do que a segunda melhor marca, de 2005. Os gols de placa da rodada foram marcados no Olímpico e no Mineirão. Em Porto Alegre, 24.309 torcedores pagaram ingresso para ver o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Santos. E outras 20.239 pessoas aproveitaram a promoção que dava entrada grátis às mulheres, público total de 44.548. O Mineirão não ficou tão cheio, mas teve um público pagante um pouco superior para Cruzeiro 2 x 0 Flamengo: 24.564. As bolas foras ficaram com o jogo no Serra Dourada, onde apenas 2.517 pessoas viram o empate de seis gols entre Goiás e Náutico, e no Bruno José Daniel, que recebeu 1.939 torcedores para Santo André 1 x 1 Botafogo.

Batizoco... Talento, organização e resultado

Após uma campanha não muito satisfatória, com uma comissão técnica prata da casa e que ao fim do campeonato era comandada pelo carismático Aldacyr “Teta”, o representante da Zona da Mata na Segunda Divisão do Rondoniense de 2006, viu a necessidade de ampliar os horizontes para o estadual do ano seguinte. Grandes nomes vieram para formar o elenco dentro das quatro linhas.
Para comandar o plantel, veio do interior do Estado de São Paulo o Fisioterapeuta TIAGO BATIZOCO que encarava a missão de ser o técnico de uma equipe com sonhos bem definidos, buscar um espaço na elite do futebol profissional de Rondônia.
Batizoco chega a Rolim de Moura e aos poucos vai conquistando seu espaço, por sua humildade e determinação. Sem perder uma partida no Estádio Cassolão, o Tigre da Mata se consagra naquele ano como o vice-campeão garantindo a vaga para a Primeira Divisão de 2008.
Depois de um quarto lugar em sua estréia na elite no ano passado, amargando em 2009 uma campanha abaixo do nível e após trocar de técnico por duas vezes, eis que chega a Rolim de Moura, no pior momento do time na historia dos campeonatos, quando a diretoria havia dispensado oito jogadores, o principal responsável pela campanha do acesso a primeira divisão, Tiago Batizoco. Entre as necessidades do grupo, a responsabilidade de devolver aos atletas a auto-estima, o prazer de voltar a jogar e a convicção de que ainda era possível a classificação entre os semifinalistas.
Estréia em casa, vitória sobre o Shallon, nesse jogo, Dannys, o zagueiro das categorias de base fratura a tíbia e fica de fora do restante da competição. Na seqüência uma saraivada de gols no Pimentense e na mesma semana, o jogo decisivo, receber em casa o quarto colocado, a Jaruense. Ainda nos vestiários, com apoio de parte da imprensa local, Batizoco sabiamente trabalha com seus jogadores um vídeo sobre o atleta Dannys e os guerreiros tigrinos arrancam uma bela vitória e a classificação à fase seguinte.
O próximo adversário agora, simplesmente o Vec, com uma derrota, um empate e doze vitórias na competição, desta vez, o dinâmico treinador projeta para a preleção uma palestra ilustrando as mães de cada jogador, já que a partida se realizaria no segundo domingo de maio. Mais uma vez os heróis rolimourenses sob o comando de Tiago Batizoco jogam uma partida emocionante onde os três pontos escapam por detalhes, mas o empate em casa deixa o canarinho de Rolim de Moura a uma vitória da final estadual.
Unindo talento no trato com os jogadores, comissão técnica e diretoria. Organização fora de campo, quando trabalha o psicológico dos atletas com temas reais e atuais e muito resultado, mostrando sua competência como treinador, Tiago Batizoco ganha admiradores, confiança e os pontos que necessita, para mais uma vez marcar seu nome na historia vencedora do Rolim de Moura Esporte Clube.

domingo, 10 de maio de 2009

Rolim de Moura e VEC ficam no empate no Cassolão

O Rolim de Moura ficou no empate em 2 a 2 diante do VEC, no estádio Cassolão, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Rondoniense 2009. Buscando pressionar o adversário dentro de seus domínios, o Tigre da Zona da Mata imprimiu um ritmo forte desde o início. E logo aos dez minutos, Marcinho tabela com Guajará, entra na área e finaliza para fora, assustando o goleiro Paulo Sérgio. Aos 24’, o VEC responde. Após cobrança de escanteio, Mário sobe e cabeceia, mas Jean Carlo salva o Tigre. Dois minutos mais tarde, o Rolim de Moura arranca em rápido contra-ataque. Michel finaliza de fora e a bola passa próxima ao gol. E aos 31’, o Tigre da Zona da Mata chegou ao seu gol. Em cobrança de falta, Michel bate e marca para alegria do torcedor no estádio Cassolão. Quatro minutos mais tarde, o Rolim de Moura tem a oportunidade de ampliar o marcador. Em cobrança de falta da intermediária, Fernandinho cobra com perfeição, mas Paulo Sérgio coloca para escanteio. Para a segunda etapa, o Rolim de Moura volta buscando ampliar sua vantagem. E logo aos 6 minutos, Fernandinho lança Diego Barbosa, que ganha na corrida do zagueiro e finaliza no canto, mas a bola acerta a trave. Aos 14’, o Lobo do Cerrado responde. Em cobrança de falta, Joel cobra falta e Jean coloca para escanteio. Dois minutos mais tarde, Edílson Pereira finaliza de fora da área e Jean Carlo espalma. Na sobra, Souza desperdiça oportunidade de igualar o marcador. Aos 27’, o VEC consegue chegar ao empate. Souza recebe dentro da área em posição duvidosa e toca para o fundo das redes. Três minutos mais tarde, Guajará, em jogada pela esquerda, dribla seu marcador e finaliza, mas Paulo Sérgio salva o VEC. Aos 31’, o Rolim de Moura consegue chegar ao seu gol. Marcinho finaliza de fora da área e acerta a trave, a bola sobra para César, que chuta, mas Paulo Sérgio realiza grande defesa. Na sobra, Diego Barbosa estufa as redes, colocando o Rolim de Moura em vantagem. Mas aos 46’, o VEC conseguiu chegar ao gol de empate. Em cobrança de falta, Joel levanta na área e a bola acaba caindo dentro do gol, deixando tudo igual no primeiro jogo da semifinal do Estadual 2009. Com o resultado, o VEC precisa apenas de um empate para chegar a final do Campeonato Rondoniense. Já o Rolim de Moura precisa vencer para avançar a decisão. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana no estádio Portal da Amazônia. Ficha TécnicaRolim de Moura 2 x 2 VECLocal: estádio Cassolão (em Rolim de Moura);Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;Auxiliares: Edmar Rodrigues Araújo e Valdecir Ferreira da Silva;Gols: Michel aos 31’ do 1º; Souza aos 27’, Diego Barbosa aos 31’ e Joel aos 46’ do º;Cartões Amarelos: Lucas, Marcinho e Michel (Rolim de Moura); Edílson Pereira e Magrão (VEC); Publico: 903 pagantes para uma renda de R$ 8.530,00Rolim de MouraJean Carlo; Marcinho, César, Lucas e Maykon Paulista; Paulinho, Guajará, Rincón e Michel (Preto); Diego Barbosa (Juarez) e Fernandinho. Técnico: Tiago Batizoco. VEC Paulo Sérgio; Felipe, Edílson Pastor (Edílson Pereira) e Mário (Adelar); Joel, Kukau, Magrão, Marcelo Soares e Carlinhos; Souza e Jessé (Thiaguinho). Técnico: Ivair Cenci. Futeboldonorte.com

sábado, 9 de maio de 2009

Rolim de Moura e VEC revivem semifinal do ano passado

O estádio Cassolão será o palco na tarde deste domingo (10) para mais uma partida decisiva entre Rolim de Moura e VEC, agora pelas semifinais, jogo de ida. O ano passado as duas equipes se confrontaram também nas semifinais e o Lobo do Cerrado levou a melhor.
O VEC entra em campo com a vantagem de jogar por dois empates, para avançar a final do campeonato.
Já o Tigre precisa reverter a situação e tentar inverter a vantagem para o jogo de volta em Vilhena.
Depois da classificação que parecia distante o torcedor rolimourense promete lotar o Cassolão para empurrar o Tigre a uma vitoria.
Sob o comando do técnico Tiago Batizoco, a equipe venceu seus três jogos, o Shallon por 5 a 1, o Pimentense por 7 a 0 e na ultima rodada derrotou o Jaruense pelo placar de 4 a 1. O Lobo empatou com o Genus em 1 a 1, venceu o Espigão por 2 a 0 e perdeu o jogo e a invencibilidade para o Ariquemes ao ser derrotado por 4 a 1. Nos confrontos da semifinal de 2008, houve um empate em 1 a 1 no Cassolão e no Portal da Amazônia, o VEC venceu por 2 a 1.
Rolim de Moura e VEC se enfrentam as 17:00 horas com arbitragem de Arnoldo Vasconcelo e assistências de Edmar Rodrigues e Valdecir Pereira.
Autor: Assessoria de Imprensa/FFER- J.Lima

sexta-feira, 8 de maio de 2009

BRASILEIRÃO SERIE A: Comentaristas apontam seus candidatos ao título e ao rebaixamento

O favortismo é colorado. Todos os dez comentaristas ouvidos pelo GLOBOESPORTE.COM citaram o Internacional ao falarem sobre os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado. Cruzeiro, Corinthians e São Paulo quase alcançaram a unanimidade e fazem companhia ao clube gaúcho entre os concorrentes ao caneco. Grêmio, Palmeiras e Flamengo também foram votados.
Na escolha dos candidatos ao rebaixamento, sobrou para aqueles que estão chegando agora à elite. O Santo André foi o mais lembrado, seguido por Avaí e Barueri. O Náutico completa o quarteto da degola, embora três campeões brasileiros tenham sido citados mais de uma vez: Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo. Quatro comentaristas alertaram os mineiros para o risco de ir para a Segundona.
Confira abaixo a análise; Alex Escobar Campeão: "Inter, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo são os favoritos, os que vão brigar por título. É complicado fazer um prognóstico agora, porque no meio do ano já muda muita coisa. Mas vejo o Inter com mais elenco e potencial de investimento, já que Nilmar e D'Alessandro podem ser negociados." Vagas na Libertadores: "Além dos que já foram citados, eu colocaria, na briga por Libertadores, Santos, Palmeiras, Grêmio e Flamengo. São times que não vão lutar por título." Rebaixados: "Avaí, Barueri, Santo André e Náutico. O Atlético-MG também tem um time preocupante, mas com mais chance de se acertar do que o Náutico."
André Rizek Campeão: "É complicado escolher apenas os quatro primeiros e enumerar a ordem. Acho que o Internacional tem o melhor time do Brasil, por isso é favorito no momento. Além disso, essa equipe está formada desde o ano passado." Vagas na Libertadores: "Eu citaria mais quatro concorrentes pelo título e por vagas na Libertadores: Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio." Rebaixados: "Infelizmente, por falta de estrutura e de elenco base, Santo André, Barueri, Avaí e Atlético-MG. E, se não melhorar, o Botafogo também corre risco."
Caio Ribeiro Campeão: "É muito difícil apontar um favorito. Quatro times estão um degrau acima: Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Inter. Pelo momento, talvez o Corinthians tenha uma pequena vantagem. Caso o Inter perca o Nilmar, sentirá muito. O São Paulo é outro favorito por manter a base e os jogadores importantes e ter muita tradição. O Cruzeiro criou um elenco com volume de jogo, mas precisa garantir o Ramires." Vagas na Libertadores: "Grêmio e Palmeiras também têm chances de brigar até pelo título. E o Flamengo pode surpreender, porque tem a torcida como diferencial, mas não está forte como em anos anteriores. Os problemas financeiros são sérios e, por isso, acho que não chega."
Rebaixados: "Avaí, Santo André, Náutico, Barueri e Coritiba correm risco, pois não possuem um elenco fechado e equilibrado para um campeonato tão longo. Pela tradição e pela torcida, o Coritiba talvez não caia."
Carlos Cereto Campeão: "Acho que há dois favoritos ao título pelo que fizeram no Estadual e estão fazendo na Libertadores, além do elenco que têm: Inter e Cruzeiro. O time gaúcho tem o melhor grupo do país e atletas muito rápidos no ataque, como Nilmar, Taison e D’Alessandro. Acredito que São Paulo, Grêmio e Corinthians, por ter Ronaldo, também entram na briga." Vagas na Libertadores: "Além desses cinco, o Flamengo, com Adriano, e o Fluminense, com Fred, podem chegar entre os quatro melhores, porque têm jogadores que fazem toda a diferença. Palmeiras e Santos não possuem elenco para o Brasileirão." Rebaixados: "Acho que mais uma vez algum grande ficará pendurado. E provavelmente cairá. O Botafogo não tem elenco para suportar seis meses de competição e talvez nem se classifique para a Sul-Americana. Barueri, Santo André e Avaí também são pontos de interrogação. Não sei se o Atlético-MG tem time para se salvar, pois o Diego Tardelli é uma peça solta na equipe."
Junior Campeão: "Inter, Cruzeiro e São Paulo estão em um primeiro patamar e são os que brigam por título. O Inter está um pouco acima, caso não perca ninguém na janela de transferência. O São Paulo não está no mesmo nível dos últimos anos, e seus adversários melhoraram. Ao Cruzeiro, faltam peças de reposição" Vagas na Libertadores: "Em um segundo grupo, estão Sport, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Flamengo. O Corinthians é um ponto de interrogação. Se o time encaixar e caminhar junto com a torcida, pode ficar entre os primeiros. E o Ronaldo pode fazer a diferença." Rebaixados: "Os times que acabaram de subir, com exceção do Corinthians, precisam estar mais atentos (casos de Avaí, Barueri e Santo André). Existe uma diferença de qualidade entre as Séries A e B."
Lédio Carmona Campeão: "Acho que a disputa vai ficar entre cinco times: Inter, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Grêmio. Todos possuem elenco e já aprenderam a jogar um campeonato de pontos corridos." Vagas na Libertadores: "Eu incluiria Santos, que poderá se concentrar só no Brasileiro; Flamengo, que briga pela força da torcida e tem chegado bem nos últimos anos; Fluminense, que é um pouco parecido, mas ainda tem buracos no elenco; e Palmeiras e Sport." Rebaixados: "Não tenho palpite. Não teremos uma baba como América-RN e Ipatinga. Times do meio da tabela para baixo são arrumados. O Avaí vem com uma base boa do Silas. As equipes do interior de São Paulo sabem se defender e não são presas fáceis. Um grande que não se prepare bem pode cair de novo, pois os times estão com objetivos maiores do que simplesmente não cair. É mais fácil, por exemplo, o Náutico cair do que o Avaí. Mais ainda: Atlético-PR e Coritiba."
Luís Roberto Campeão: "Cruzeiro, São Paulo, Inter e Corinthians são os favoritos ao título, sem ordem de preferência. O Cruzeiro está mais robusto e forte, e o Inter perdeu o Alex, mas desabrochou o Taison e está vacinado."
Vagas na Libertadores: "A já grande lista dos favoritos ao título ganha a companhia de Palmeiras, Grêmio e Flamengo, que também brigam pela vaga na Libertadores. Com exceção ao Corinthians, o campeonato deste ano será muito parecido com o do ano passado."
Rebaixados: "Não há uma bola certa. Coloco seis em disputa: Náutico, Santo André, Atlético-PR, Barueri, Goiás e Avaí."
Marcelo Barreto Campeão: "Os favoritos são Inter, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Flamengo." Vagas na Libertadores: "Grêmio, Palmeiras e Sport também estão nesta briga" Rebaixados: "Meu palpite vai para Náutico, Avaí, Barueri e Santo André."
Maurício Noriega Campeão: "É complicado opinar porque os estaduais não são parâmetro para o Brasileiro, que é mais longo e disputado. Pelo que está demonstrando, o Inter é um dos melhores times atualmente. É muito forte, com uma boa base. Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Corinthians têm elencos consistentes e também brigam pelo título" Vagas na Libertadores: "Além dos que foram citados, o Grêmio pode surpreender na briga por título, porém está mais preocupado com a Libertadores."
Rebaixados: "Barueri, Santo André e Náutico não vão aguentar a pressão de seis meses de disputa. O Atlético-MG é um time que me preocupa por ser um dos grandes do país. Um dos que acabaram de subir, o Avaí, joga bem em casa, tem uma torcida presente e não deve cair. Tem jogadores razoáveis."
Milton Leite Campeão: "O Inter, neste momento, é o time que tem mais elenco. Os jogadores se conhecem e, caso a base seja mantida, dificilmente serão superados." Vagas na Libertadores: "São Paulo e Cruzeiro são favoritos, também pelo equilíbrio dos atletas e pela consistência dos times. Para a quarta vaga, fico em dúvida entre Palmeiras e Corinthians. Quando o campeonato é muito longo, como o Brasileirão, vencem os clubes que permanecem com seus principais jogadores e mantêm a regularidade. O Ronaldo pode fazer a grande diferença."
Rebaixados: "Dentre os que subiram, o Barueri é o que pode surpreender. Náutico, Avaí e Santo André provavelmente vão cair. Possuem menos recursos para formar elenco, e nesse campeonato é fundamental ter uma equipe sólida e entrosada. Acho que dois clubes entre os considerados grande precisam tomar cuidado: Atlético-MG e Botafogo."
Fonte: Globoesporte.com

Sorteio de árbitros para jogos de ida das semifinais será nesta 6ª feira

Serão sorteados na tarde desta sexta-feira, 08/05 (hoje), os árbitros para os jogos de ida das partidas validas pelas semifinais do rondoniense, marcados para o próximo domingo (10/05). A Comissão de Arbitragem da FFER irá realizar o sorteio às 16:00 horas no auditório da sede da entidade e atende a Lei 10.671. O evento é aberto à imprensa, dirigentes de clubes e ao público em geral.

Estadual 2009 define semifinalistas

A noite desta quinta-feira foi de decisão no Campeonato Rondoniense. Além do VEC, que já estava classificado, mais três clubes carimbaram o passaporte à próxima fase. Sem surpresas, Genus, Ariquemes e Rolim de Moura asseguraram as vagas. O principal duelo da noite foi entre Genus e Espigão, era um confronto direto pela vaga. Mas jogando em casa, o clube Grená da capital ganhou por 1 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, e confirmou a classificação na segunda colocação, com 25 pontos. O Espigão ficou em quinto, com 20 pontos e está eliminado. Quem duelará com o Genus na semifinal é o Ariquemes, que venceu o Vilhena, por 4 a 1, no estádio Gentil Valério, e garantiu a vaga na terceira colocação, com 24 pontos. O VEC, que perdeu a invencibilidade, já estava garantindo em primeiro, com 35 pontos. Na quarta colocação vem o Rolim de Moura, que venceu a Jaruense, por 4 a 1, no estádio Cassolão, e chegou aos 21 pontos. Agora, o clube enfrenta o Vilhena, para saber quem será o finalista do Campeonato Estadual. As semifinais iniciam já no próximo domingo. O Rolim de Moura recebe o VEC, no estádio Cassolão. Já o Ariquemes enfrenta o Genus, no estádio Gentil Valério.

Tigre se garante

O Rolim de Moura garantiu sua classificação às semifinais do Campeonato Rondoniense. Na noite desta quinta-feira, o Tigre goleou a Jaruense por 4 a 1, no estádio Cassolão, e, contando com a derrota do Espigão para o Genus por 1 a 0 em Porto Velho, o representante da Zona da Mata se garantiu na próxima fase do Estadual 2009. Buscando uma vitória dentro de casa, o Rolim de Moura partiu para cima do adversário. E logo aos 16 minutos, Fernandinho cobra falta, a bola faz uma curva incrível e entra no canto do goleiro Beto, abrindo o placar para o Tigre. Aos 23’, a Jaruense responde. Após levantamento na área, Marins cabeceia, mas Jean espalma. Na sobra, o Tricolor de Jaru tem nova chance de igualar, mas o goleiro do Tigre realiza grande defesa. Aos 44 minutos, Fernandinho arranca pela direita e cruza para Cleisson, que apenas escora para o fundo das redes, fazendo o segundo. Para a segunda etapa, a Jaruense esboçou uma reação. Aos 18 minutos, Fumaça descontou em cobrança de penalidade. Mas a noite era mesmo do meia Fernandinho, que aos 24 minutos lançou Cleisson, que tocou para o fundo das redes. Aos 31’, a Jaruense por pouco não desconta. André recebe dentro da área e finaliza, mas novamente Jean salva o Tigre. Cinco minutos mais tarde, Cleisson lança Marcinho, que toca por cima do goleiro Beto e decreta a classificação do Tigre da Zona da Mata à próxima fase. Com o resultado, o Rolim de Moura chegou aos 21 pontos e garantiu a classificação à próxima fase do Rondoniense. Já a Jaruense terminou a competição na sexta posição. No próximo domingo, sem poder contar com Gerson e Cleison, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Rolim de Moura enfrenta o VEC, no estádio Cassolão.
Fonte: Futeboldonorte

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Imperador é apresentado e torcida vai escolher o número

O atacante Adriano (foto) foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira no Flamengo sob flashs e aplausos. Vestindo a camisa com um ponto de interrogação, o jogador esbanjou sorrisos.
O ponto de interrogação se deve a uma enquete que o marketing do clube vai realizar com a maior torcida do Brasil. Por meio de uma enquete, a torcida vai escolher o número que ele usará.
"Eu voltei para minha casa. Eu voltei para o Brasil para tentar reconquistar minha felicidade. Estou muito feliz com as pessoas que me conhecem e me viram crescer. Nada melhor que estar aqui, com minha família e torcedores", disse ele.
"Não preciso provar mais nada a ninguém. Hoje eu voltei ao Flamengo de coração e alma", completou o atacante, que falou sobre a Internazionale-ITA.
"Consegui conquistar esta felicidade muito rápido. Quando você está em seu país, perto da sua família, isso vem muito rápido. Conversei com o presidente da Inter e ele disse que está muito feliz por mim".
"Quando eu sai da Inter, eu nao sai porque não estava me sentindo bem na Inter e sim, no país. O clube, o presidente, a torcida tem um carinho enorme por mim. Jamais fiz isso para pegar o passe ou me aproveitar. Eu fiz isso de coração. Não troquei time nenhum. Eu só fiz essa escolha", completou sob aplausos de torcedores e associados.
Estrelas!"A gente vai fazer uma série de exames e começar a fazer o trabalho. Não tenho pevisão. 1º de junho devo estar pronto para estrear. Fiquei um tempo parado, mas não perdi toda a forma física".
"Campeonato Brasileiro vai ser muito bom. Ronaldo está fazendo bem seu papale no Corinthians. O Fred no Fluminense. E eu espero fazer bem no Flamengo. Mas quero recuperar minha forma física"
Salário!
Ao contrário de Ronaldo no Corinthians, Adriano só receberá um salário fixo no Mengo. O clube carioca ainda espera por um patrocinador para bancar o craque.
"Parceiro abraçou nossa idéia e vai nos ajudar. A partir de 1º de julho vamos falar quem é este parceiro", disse o presidente Kléber Leite.
Será a segunda passagem de Adriano no Brasil em menos de um ano. Em 2008, o atacante ficou seis meses no São Paulo, sem conquistar títulos.
Recentemente ele conseguiu ssair da Internazionale-ITA após um acordo. O jogador alegou estar sem vontade de jogar e que precisava ficar com a família. Adriano chegou a fugir e se esconder em uma favela no Rio de Janeiro.
Fonte: Futebolinterior

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O jogo de vida... ou de morte!

Assim é que pode ser chamado o jogo entre Rolim de Moura Esporte Clube e Associação Desportiva Jaruense, nesta quinta feira as 20h 00min no Estádio Cassolão em Rolim de Moura, válido pela 14ª rodada da fase de classificação do Estadual 2009.
Em campo, duas equipes com historias parecidas no certame. Duas campanhas que demorou a agradar torcedores e cronistas. Equipes que precisaram mexer no elenco e na comissão técnica ao longo da competição, e quando tudo parecia perdido, eis que surge a chance de classificação.
Em quinto lugar na tabela, a equipe do Jaruense tem 20 pontos, 06 vitórias, 02 empates, e 05 derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 20 mantém apenas um gol de saldo. Já o Rolim de Moura está em sexto na tabela com 18 pontos ganhos, 05 vitórias, 03 empates e 05 derrotas. Acumulou 32 gols e sofreu 23 mantendo um saldo de 09 gols. E para que todos esses ingredientes ganhassem
conotações dramáticas, esse confronto acontece na ultima rodada classificatória. Ao time da casa, apenas a vitória interessa, e ainda torce pelo tropeço do Espigão que enfrenta o Genus na capital no mesmo horário. Um empate no confronto da capital não deixa de ser um bom resultado para o Tigre. Já ao Jaruense um empate poderá resultar na classificação no G4, desde que Espigão perca o jogo no Aluizio Ferreira.
O técnico Tiago Batizoco escalou o Tigre para o jogo com, Jean Carlo, Marcinho, Lucas, Cesar e Maycon Paulista. Gerson, Rincon e Paulinho. Fernandinho, Cleison e Diego Barbosa. E as opções, Zanetti, Juarez, Preto, Guajará, Neyzinho e Rafael Bieti, que poderá fazer sua estréia com a camisa amarela do time de casa.
Nesta quinta feira, quando Arnoldo Vasconcelo Figarella apitar o fim do jogo, a tristeza de uma equipe, poderá significar a alegria da outra, e umas delas se despedirá da competição. A única certeza é de que bola continuará rolando nos gramados a grande expectativa da torcida eu tigrina, é de que isso possa acontecer no José Ângelo Cassol.

Zagueiro tigrino segue em recuperação

Após sofrer uma fratura leve na tíbia, na partida valida pelo campeonato rondoniense de futebol profissional, o atleta Dannys de Souza Martins segue em processo de recuperação.
Ao dividir uma bola, na defesa do Tigre da Zona da Mata, Dannys, o Sono, como é carinhosamente chamado por torcedores, colegas de clube e imprensa, acabou por atingir o joelho do meia Diego Flores do Shallon, e como o jogador portovelhense estava com a perna apoiada no chão, Dannys ficou na pior. Após ser atendido ainda em campo, foi encaminhado ao Hospital onde um raio-X confirmou a fratura.
Passado uma semana, o jogador se encontra em casa, em repouso absoluto. Medicado com anti-inflatórios o zagueiro segue sob cuidados, ladeados pelo casal de filhos e pela esposa, e ainda alguns amigos que fazem uma visitinha ao jogador que deverá ficar cerca de quatro meses longe dos gramados.
A direção do clube, através de seu Presidente, Ivanildo Pereira, também vem acompanhando de perto a reação do atleta que foi revelado pelas categorias de base do futebol amador da cidade. Enquanto se recupera, Dannys mantém suas atividades esportivas, em clássicos do futebol em vídeo games com o filho e nas horas vagas pratica outro de seus esportes preferidos, que deu origem ao seu apelido de “sono”.

Jogadores que atuarem em uma partida não poderão trocar de clube no Brasileiro

Em palestra no Seminário das Séries A e B, realizado pela CBF em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o diretor de competições Virgílio Elísio divulgou que, a partir desta temporada, jogadores que defenderem uma equipe por uma partida na Primeira Divisão do Brasileirão não poderão vestir a camisa de outro clube no mesmo campeonato.
Até 2008, existia um limite de seis jogos disputados para que um atleta pudesse trocar de time no meio do torneio. O evento da CBF foi aberto nesta quarta-feira pelo presidente Ricardo Teixeira, que exaltou o sucesso do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. A edição deste ano, a sétima seguindo o formato, começa no sábado.
O vencedor de um campeonato como o Brasileiro recebe um atestado de competência do mais alto grau. E é bom lembrar que muitos não acreditavam no sucesso do campeonato por pontos corridos, mas creio que hoje a maioria esmagadora aprova o formato, sobretudo o torcedor, que é o grande cliente final - disse o presidente.
Fonte: Globoesporte.com

Veteranos do Flamengo jogarão contra seleção de Rolim dia 14 de junho

A superintendência de esportes de Rolim de Moura, informou que o time veterano do Flamengo do Rio de Janeiro, fará uma apresentação no estádio Cassolão no dia 14 de junho. O professor Claudio Roberto que responde pela superintendência de esportes, informou que na próxima semana, o ex-jogador Nélio estará na cidade para ajustar os detalhes do jogo entre veteranos do Flamengo contra seleção de Rolim de Moura. Estão confirmadas as presenças dos craques do mengão da década de 80 como: Zé Carlos, Rondinelli, Adílio, Andrade, Nunes, Claudio Adão, Piá, Julio Cesar e outros atletas que marcaram época no futebol brasileiro. Os organizadores esperam um grande público para prestigiar o evento esportivo.
Fonte: Rolnews.com

terça-feira, 5 de maio de 2009

Pelé leva "novo Robinho" ao Santos; clube acerta duas contratações

Edson Arantes do Nascimento, Pelé, acertou nesta terça-feira com a diretoria do Santos a chegada de Wellington Tindurim à Vila Belmiro por um período de experiência no clube. O jovem defendia o Paulista de Jundiaí, agremiação que mantém parceria com Pelé, e assinará contrato com o Santos até o final de janeiro de 2010, quando termina a Copa São Paulo de Juniores. Pelé, em entrevista à rádio Cacique, afirma que Tindurim demonstrou grande habilidade no interior paulista, tendo condições de defender o Santos no Campeonato Brasileiro. Entusiasmado, Pelé anuncia Tindurim como o "novo Robinho".Inicialmente, o jovem de 18 anos será utilizado apenas nas categorias de base do time alvinegro. Tindurim começou sua carreira no Litoral FC, clube gerenciado por Pelé, transferindo-se para o Paulista de Jundiaí por indicação de Pelé. Os direitos econômicos do meia pertencem à empresa Pelé Sports.Para este início de Campeonato Brasileiro, o Santos terá duas novidades no elenco profissional. O zagueiro Eli Sabiá, 20, e o meia Felipe Azevedo, 22, ambos do Paulista, são aguardados nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, para a realização de exames clínicos. O Santos estreia no Brasileiro no dia 10 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Fonte: Uol Esportes

Títulos estaduais estimulam brincadeiras e fazem a festa dos humoristas

Principal ingrediente dos campeonatos estaduais, a rivalidade entre os clubes e os torcedores fica ainda mais aguçada nos momentos decisivos da competição. Após o último domingo, com a definição de muitos campeões por todo o Brasil, as gozações tomaram conta das torcidas e viraram matéria-prima rica para os humoristas. Em São Paulo, após o título do Corinthians sobre o Santos, uma propaganda divulgada pelo patrocinador do Timão, onde um peixe (símbolo do rival) é enrolado com um jornal que destaca a conquista corintiana, gerou polêmica com os santistas. O tricampeonato do Flamengo em cima do Botafogo deu margem às brincadeiras com os alvinegros no Rio. O site "Kibeloco" criou uma espécie de cartão de fidelização com as seguintes frases: " Cliente Vip. Membro desde 1992 (ano do título brasileiro do Rubro-Negro). Depois de tantos anos, não pode ser considerado apenas um freguês". O "Bola nas Costas" lembra que o Vasco havia sido o primeiro tri-vice, e que agora só faltaria o Fluminense. O "Bola" não esqueceu o Campeonato Mineiro, onde o Cruzeiro levou o título com facilidade sobre o grande rival, o Atlético: "Perder um título é humano, perder todos é atleticano!".
Fonte: Globoesporte.com

domingo, 3 de maio de 2009

Nova derrota por goleada coloca Pimentense na Segunda Divisão

O Campeonato Rondoniense conheceu neste domingo, a equipe rebaixada para disputar a segunda divisão em 2010. O Pimentense foi humilhado em casa pelo Rolim de Moura, por 7 a 0, e não pode mais alcançar o vice-lanterna Shallon. O lanterna soma três pontos enquanto o vice-lanterna tem nove pontos. Falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase da competição.Já o Vilhena, que está classificado para a semifinal, fez mais uma vítima. Desta vez, a equipe venceu o Espigão, por 2 a 0, fora de casa. Com este resultado, o Vilhena chegou aos 35 pontos.O Genus fez o dever de casa e venceu o Ariquemes por 3 a 0. Assim, a equipe subiu para a vice-liderança e se aproximou da classificação, com 22 pontos. O quinto colocado é o Jaruense, com 20.Os gols do Tigre foram marcados por Cleison, e Diego Barbosa duas vezes. Fernandinho, Michel e Guajará confirmaram a goleada. Com o resultado, a tabela de classificação ficou dessa forma. 1- Vec com 35 pontos ganhos. 2- Genus, com 22. 3- Ariquemes, 21. 4- Espigão, 20. 5- Jaruense, 20. 6- Rolim de Moura, 18. 7- Shallon, 09. 8- Pimentense, 03. O Vec já esta garantido na primeira colocação, enquanto o Pimentense foi rebaixado para segunda divisão de 2010 com uma rodada de antecipação. Genus, Ariquemes, Espigão, Jaruense e Rolim de Moura, brigam pelas demais três vagas.

sábado, 2 de maio de 2009

Rolim de Moura busca último suspiro

O Rolim de Moura busca neste domingo, às 18 horas, diante do Pimentense, no estádio Luiz Alves Athaídes, seu último suspiro na luta pela classificação à próxima fase do Campeonato Rondoniense 2009. Os resultados na última rodada não foram muito bons para o Tigre da Zona da Mata, pois Genus e Espigão somaram pontos na rodada, complicando ainda mais a situação do Rolim de Moura na competição. Com quinze pontos na tabela, o Rolim de Moura precisa torcer por tropeços nas próximas rodadas de Genus ou Espigão para poder obter classificação ao G-4 da competição. Nas duas próximas rodadas, o Genus terá pela frente (Ariquemes e Espigão), enquanto que o Espigão terá pela frente (VEC e Genus). Para esta partida, o técnico Tiago Batizoco terá dois desfalques. O treinador não poderá contar com o lateral Maykon Paulista, expulso na última partida, além do zagueiro Dannys, que fraturou a tíbia e a fíbula na última partida. Nos respectivos lugares devem entrar Guajará na lateral, enquanto que César deve assumir a titularidade ao lado de Lucas. Jean Carlo, Marcinho, Lucas, Cesar e Guajará. Juarez, Rincon e Paulinho. Michel, Cleison e Diego Barbosa, este será o time titular. No banco de reservas, Batizoco terá a sua disposição, Zanetti, Preto, Gerson, Fernandinho e Neyzinho. Já do lado do Pimentense apenas um resultado é aguardado na noite deste domingo: a vitória. O Rubro Negro da BR precisa vencer para continuar sonhando com a permanência na elite do futebol rondoniense. Para esta verdadeira decisão, o técnico Carlão não poderá contar com o atacante Ramón, que está suspenso pelo TJD.
Fonte: Futeboldonorte
Adaptação: Florentinofutebolclube.blogspot.com

Rebaixado pode ser definido em jogo isolado neste sábado

A penúltima rodada do Campeonato Rondoniense será inaugurada, neste sábado, com um jogo isolado. Já eliminado, o Shallon recebe a Jaruense, às 19h 30min, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Depois de ficar sem qualquer chance de brigar por vaga, o Shallon luta, agora, contra o rebaixamento. O time, que ocupa a penúltima colocação, com nove pontos, precisa de um empate. O lanterna e virtual rebaixado é o Pimentense, com apenas três.
Por outro lado, o clube de Jaru ainda sonha com uma vaga nas semifinais. O time ocupa a quinta colocação, com 17 pontos, e está a apenas dois do quarto colocado Genus.
Continua...
A penúltima rodada será encerrada, no domingo, com mais três partidas às 19 horas. O Vilhena, classificado e com a liderança garantida, apenas cumpre tabela contra o Espigão.
O Genus recebe o Ariquemes, enquanto o Rolim de Moura enfrenta o Pimentense, em Pimenta Bueno.
Regulamento
A primeira fase é disputada por oito clubes, em jogos de turno e returno. Ao término das 14 rodadas, os quatro primeiros se classificam para as semifinais, onde o primeiro enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro.
Os vencedores fazem a final do Estadual. O último colocado será rebaixado.
Confira a 13ª rodada do Rondoniense:
Sábado20h30 Shallon x Jaruense
Domingo19h Genus x Ariquemes Espigão x Vilhena Pimentense x Rolim de Moura

Jogador de futsal de 39 anos morre após enfartar depois de jogo pelo Gauchão

Ex-jogador da seleção brasileira de futsal e do Barcelona, José Carvalho da Cunha Júnior, o Rabicó, de 39 anos, morreu nesta sexta-feira, por volta das 22h30m, vítima de um infarto. Ele defendia a Assaf de Santa Cruz no jogo contra a ACBF de Carlos Barbosa, pelo Gauchão de Futsal, em Santa Cruz do Sul, e desmaiou após a partida, quando dava entrevistas. O ACBF venceu por 6 a 3. Rabicó entrou em quadra no primeiro tempo, bateu uma falta e foi substituído. Voltou no segundo período, a 8 minutos do fim. Marcou um gol. No fim da partida, durante as entrevistas, desmaiou. Foi levado de ambulância a um hospital, mas não resistiu. A assessoria de imprensa do Santa Cruz informou que o clube está à procura dos familiares de Rabicó. O clube está tomando as providências para que o corpo seja enterrado. A pedido dos jogadores, o velório será ainda na madrugada deste sábado, no ginásio do clube. O jogador será enterrado com o uniforme da equipe. Ele foi vice-campeão gaúcho da Série Bronze com a Assaf, em 2006. A única informação que temos é de que a família dele é a Assaf. Ele morreu fazendo o que gostava. É mais um heroi que falece no dia 1º de maio - disse o presidente do clube, Altair Muller, referindo-se à morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.